person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Corinne Bailey Rae confirma seu primeiro show em Porto Alegre

Cantora e compositora britânica, vencedora de dois prêmios Grammy, fará única apresentação no Theatro São Pedro, dia 25 de novembro

| Foto: Koto Bolofo / Divulgação / CP

Vencedora de dois prêmios Grammy, a cantora, compositora e multi-instrumentista britânica Corinne Bailey Rae confirmou sua primeira apresentação em Porto Alegre. Dona de hits como “Put Your Records On”, faixa que a lançou internacionalmente em 2006 e que terminou aquele ano como uma das cem músicas mais tocadas no Brasil, ela mostrará por aqui esse e outros sucessos.

A artista, que costuma fazer parte do line-up de grandes festivais, como o Rock in Rio, onde esteve em 2022, escolheu o Theatro São Pedro para a sua estreia na capital, prevendo um show mais intimista e bem próximo do público gaúcho. Acompanhada pela sua banda, formada por um quarteto de músicos experientes da cena de jazz e soul music, ela apresentará no palco um resgate das suas principais canções nessas quase duas décadas de carreira. Os ingressos já estão à venda pelo Sympla.

Setlist
O setlist vai desde o seu auto-intitulado álbum de estréia (e número 1 em vendas no Reino Unido), que a levou ao estrelato imediato com outros hits como ‘Like A Star’, até o seu mais recente trabalho, o elogiado “Black Rainbows”, lançado em 2023, com singles como “New York Transit Queen” e “Peach Velvet Sky”, que foram aclamados pela crítica antes mesmo da liberação do disco completo. O CD surgiu após uma visita da compositora ao centro cultural Stony Island Arts Bank, em Chicago, que abriga livros, objetos e esculturas sobre a jornada dos negros nos Estados Unidos. O resultado foi uma série de composições que vão da feminilidade negra e a magia até a música como um meio para a transcendência.

Em sua carreira, Corinne também foi vencedora de dois MOBO, prêmio britânico que homenageia a música de origem negra, além de ter recebido diversas indicações, incluindo ao BRIT e ao BET Awards. Seu segundo álbum, The Sea, de 2010, foi indicado ao prestigioso Mercury Music Prize. No mesmo ano, com o EP Is This Love, ela recebeu um Grammy de Melhor Performance de R&B.

Em 2016, após um hiato de lançamentos, ela retornou com com terceiro álbum de estúdio, “The Heart Speaks In Whispers”, também declarado como "o melhor R&B de 2016" pelo renomado The Guardian.

Correio do Povo