person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Corpo de Monarco será velado na quadra da Portela

Cerimônia está prevista para começar às 11h deste domingo

| Foto: Portela / Twitter / Reprodução / CP

O corpo de Monarco, presidente de honra da Portela que morreu aos 88 anos, será velado na quadra da escola de samba, neste domingo. A cerimônia está prevista para começar às 11h, segundo informações divulgadas pelos familiares no perfil do sambista no Instagram. A família também confirmou que o enterro será realizado hoje no Cemitério de Inhaúma, às 16h.

Monarco morreu neste sábado, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Segundo a Portela, o sambista estava internado desde novembro no Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, zona Oeste da cidade, para fazer uma cirurgia no intestino. Monarco não teria resistido às complicações do procedimento.

"O presidente Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão, a Velha Guarda Show da Portela, a Galeria da Velha Guarda e toda a diretoria da Majestade do Samba lamentam o falecimento e se solidarizam com os familiares, amigos e fãs", postou a escola de samba em nota nas redes sociais.

Hildemar Diniz nasceu no Rio de Janeiro e ganhou o apelido de Monarco ainda jovem, fruto de suas participações nos sambas da cidade. Aos 17 anos, ele já era um dos compositores da Portela.

R7