person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cowboy Junkies faz show nômade e clássico em Lisboa

Grupo canadense se apresentou em dois atos no Centro Cultural Belém

Irmãos Timmins tocou para público entusiasmado | Foto: Luiz Gonzaga Lopes / Especial / CP
A programação do Misty Fest do Centro Cultural Belém, que já teve Herbie Hancock e Amelia Muge, mostrou nesse sábado à noite o brilho, o intimismo e a série nômade dos irmãos Timmins, liderados por Margot, a banda canadense Cowboy Junkies.

O show com duração de 2 horas e 5 minutos foi dividido em dois atos. No primeiro, foram apresentadas músicas dos quatro volumes do novo disco, The Nomad Series (As Séries Nômades). Os volumes são Renmin Park, Sing in My Meadow, Demons e The Wilderness, que estavam sendo vendidos em uma caixa especial a 30 euros na entrada do CCB ou individualmente a 10 euros.

Com a voz doce e marcada de Margot Timmins, foram executadas canções novas como See You Around, Late Night Radio, Damaged From the Start e Fairy Tale. No intervalo entre as músicas, Margot falou da felicidade que estar fazendo esta turnê do The Nomad Series e que o Natal está chegando e que ela adora fazer compras. “O meu filho de 9 anos me pediu uma camisa do Cristiano Ronaldo e fui lá comprá-la. Comprei branca, não sei se ele queria vermelha”, confessou a vocalista dos Junkies.

Após 55 minutos de música e um intervalo de 20 minutos, na volta, a guitarra de Michael Timmins já anunciou a clássica das clássicas dos canadenses Sweet Jane. Depois, a banda que ainda tem o mano Peter Timmins na bateria e o baixista Alan Aston atacou de Neil Young, Don't Let It Bring You Down. Os fãs no teatro ficaram enlouquecidos com esta deferência e ainda viram a harmônica e o bandolim de Jeff Bird, que simulava em alguns momentos o bandolim do fado ou assim soava nesta canção e também em Dreaming my Dreams With You, A Common Disaster e Misguided Angel.

A pedidos, no bis, a versão de Blue Moon. Ao final da apresentação, Margot agradeceu ao carinho do público. “Obrigado por virem aqui e compartilharem estes momentos conosco”, disse ao se despedir do entusiasmado público.




Bookmark and Share

Luiz Gonzaga Lopes / Correio do Povo