person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Curta-metragem "Lola 27" estreia em Bento Gonçalves

Filme aborda a vida do estudante e Drag Queen nos bares de Porto Alegre

Curta sobre a trajetória da drag queen Lola estreia na próxima semana em Bento Gonçalves | Foto: Divulgação / CP

Bento Gonçalves recebe, na próxima sexta-feira, a estreia do curta-metragem "Lola 27", às 19h30min na Fundação Casa das Artes (rua Herny Hugo Dreher, 127 - Planalto). A entrada é gratuita. 

O filme narra vida de Alcides Furlin, de 27 anos, artista e estudante de Engenharia Civil sul-mato-grossense, radicado em Bento Gonçalves, com depoimentos de familiares e amigos. Ele adota o nome artístico Lola, para dar vida a drag queen que se apresenta em bares de Porto Alegre. 

• A arte drag em defesa do seu espaço em Porto Alegre

O filme é dirigido pelo jornalista e escritor, Rodrigo De Marco, que também assina o roteiro com a repórter Giana Milani, responsável pela produção da obra.

“A Lola é excêntrica, é audaz, ela quer abrir as cortinas e brilhar no palco. Só de descrever essa personagem lindamente vivida pelo Alcides me dá a certeza de que esse filme é uma das experiências profissionais mais belas vividas por mim. Não posso deixar de mencionar a amiga e parceira de produção, Giana Milani, que também tem trabalhado de forma intensa nesse projeto”, diz.

"Lola 27" conta com a trilha original da cantora uruguaia Patricia Horovitz, conhecida pelo nome artístico de Phoro. “Quem assistir 'Lola 27' vai se deparar com muita cor, brilho e música boa, é claro. A obra conta com a música 'Drive Into the night', da Patricia, uruguaia conhecida internacionalmente pela música eletrônica. Ela adorou a ideia de ter um de seus singles em nosso filme e isso é lindo”, explicou. 

Giana salientou que o curta desmitifica a imagem da figura da drag queen. "Alcides é meu ex-colega de escola e amigo. Acompanhei todo o desdobramento dele até agora. Precisamos falar sobre preconceito e superação", afirmou. 

Correio do Povo