person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Curta-metragem musical "Um Casal Normal" tem pré-estreia gratuita

Thati Lopes e Pedro Henrique Lopes protagonizam produção, que estreia hoje no Youtube e propõe reflexão sobre os estereótipos de gênero

Thati Lopes e Pedro Henrique Lopes em cena da produção com 15min de duração, que pode ser conferida gratuitamente | Foto: Diego Morais

Amigos da vida toda, os atores Thati Lopes (programa "Porta dos Fundos" e filme “Socorro! Virei uma Garota”) e Pedro Henrique Lopes (novelas “Verão 90”, “Êta Mundo Bom” e do projeto Grandes Músicos para Pequenos) apresentam, a partir de desta terça-feira, a pré-estreia do curta-metragem musical “Um Casal Normal (Sem Pai Nem Mãe)”. Com humor, a obra propõe uma reflexão sobre os estereótipos de gênero na sociedade. Diego Morais assina a direção e Pedro Henrique Lopes, o roteiro do curta que brinca com as funções de um homem e de uma mulher dentro de casa e da relação. Os ingressos gratuitos podem ser retirados pelo Sympla até o dia 30 de dezembro. 

A história acompanha um casal jovem que acaba de se casar, está de mudança para uma nova casa, e precisa entender a dinâmica do novo lar. A trama é inspirada na vida de Thati e Pedro, que passaram a infância e a adolescência juntos, morando na mesma rua, no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O elenco tem ainda as participações especiais de Claudia Netto, Tadeu Aguiar e Victor Lamoglia. “O curta é uma celebração da nossa vontade de voltar a trabalhar juntos depois de tantos anos, e também uma celebração à nossa amizade. Além de lembrar as inúmeras vezes que fomos cobrados por certas atitudes que não iam de acordo com o que a sociedade achava normal”, lembra Pedro Henrique Lopes.

Conhecida do grande público pelos filmes “Diários de Intercâmbio”, “Socorro! Virei uma garota”, “Como Hackear Seu Chefe” e pelo canal “Porta dos Fundos”, Thati Lopes diz que sente uma grande identificação com a personagem. “Como fui criada por homem, percebi, com o tempo, que me julgavam por determinados comportamentos que não eram considerados “de menina”. Eu sempre fui bem moleca e questionadorazinha e vejo que a personagem claramente vem desse mesmo lugar. Ela não entende a caixa que querem forçá-la a entrar”.

 Com direção musical de Tony Lucchesi, o curta apresenta músicas originais compostas por Tony, Marcelo Mendonça e Pedro Henrique Lopes.

Correio do Povo