person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Daniel Craig retorna cômico e investigativo em Toronto

Ator encarna inspetor Blanc no longa "Glass Onion: A Knives Out Mystery"

Daniel Craig, encarna o inspetor Blanc em "Glass Onion: A Knives Out Mystery" | Foto: YouTube / Reprodução / CP

Existem filmes que, vistos na tela grande do cinema e com os recursos sofisticados das atuais tecnologias de áudio, podem produzir um impacto mais do que especial. É o caso de “Glass Onion: A Knives Out Mystery”, na esteira do anterior “Knives Out”, apresentado também aqui no Festival internacional de Cinema de Toronto (Tiff) em 2019.

Dirigido pelo norte-americano Rian Johnson, o filme trabalha com a figura central vivida por Daniel Craig, encarnando o inspetor Blanc. Espécie de primo cinematográfico do também investigador Hercule Poirot, de Ágatha Christie, o Blanc  de Craig é mais piadista e menos formal que o parceiro britânico. O centro da trama de “Glass Onion: A Knives Out Mystery” se concentra nos acontecimentos que envolvem o encontro de vários amigos na propriedade de um deles em uma ilha grega.

No elenco brilham as figuras de Edward Norton (“Fight Club”, “The Italian Job”), Leslie Odom Jr. (“Hamilto, “One Night in Miami”),  Dave Bautista (“Guardians of the Galaxy”,“Dune”), Janelle Monáe (“Moonlight”, “Hidden Figures”), Kate Hudson (“Almost Famous”), Kathryn Hahn (“Bad Moms”, “Transparent”), Madelyn Cline (“Boy Erased”, e Jessica Henwick (“The Gray Man”).

A intensidade sonora e visual do filme de Rian Johnson é que justifica o “ estado de cinema” necessário para se deliciar com a obra. A composição demais e imagens supera até o roteiro que se pretende misterioso mas que acaba cedendo à comédia dramática feita para divertir. E esta produção da netflix o faz muito bem. 

Marcos Santuario