person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

David Byrne faz show do "American Utopia" nesta quinta em Porto Alegre

Com projetos em literatura, cinema e cicloativismo, músico subirá ao palco do Pepsi On Stage

Com 65 anos de idade, o ex-líder do Talking Heads volta a Porto Alegre para exibição memorável na Capital | Foto: Kevin Mazur / Divulgação / CP
David Byrne, ex-líder da banda Talking Heads, faz show em Porto Alegre, nesta quinta-feira, às 21h30min, no Pepsi On Stage (Severo Dullius, 1995), como parte das atrações promovidas pelo Lollapalooza Brasil em cidades que não recebem o festival. O músico retorna à Capital depois de passados 28 anos de sua performance, no Gigantinho, em 1990, e após 14 anos sem lançar um disco solo. A abertura ficará a cargo de Antonio Villeroy, com apresentação às 20h15min.

A sua turnê faz parte da promoção do novo álbum solo “American Utopia”, com lançamento no mercado no início de março. Este é o primeiro trabalho desde o lançamento de “Grown Backwards” (2004) e serve como componente musical para o projeto multimídia, “Reasons to Be Cheerful”, que tem o intuito de disseminar mensagens positivistas. O single “Everybody's Coming to My House” ganhou boa recepção do público.

Com o Talking Heads, David Byrne foi um dos precursores do new wave e faz parte do Hall da Fama do Rock. Como artista solo é dono de vários prêmios entre eles Oscar e Globo de Ouro de melhor canção por "O Último Imperador". Apreciador da música brasileira, contribuiu para que os Mutantes ganhassem reconhecimento mundial e é fã de Tom Zé e Caetano Veloso.

Correio do Povo