person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

De Olivia Rodrigo a Justin Bieber: relembre fenômenos adolescentes

Cantora, que bateu recordes com "driving license", puxa lista de artistas que começaram muito jovens na música; dono de "Baby" bombou aos 15 anos

Olivia Rodrigo bateu recordes com "driving license". Justin Bieber, dono de "Baby", bombou aos 15 anos | Foto: Reprodução/Instagram

Olivia Rodrigo estreou no topo das paradas da Billboard com drivers license e o sucesso repentino, que a fez quebrar diversos recordes, chamou atenção da mídia. Aos 17 anos, a artista fez história ao alcançar diretamente o primeiro lugar dos charts. Contudo, ela não é a primeira cantora que se tornou um fenômeno adolescente. Justin Bieber também bombou com o hit Baby quando tinha apenas 15 anos. Relembre outras celebridades que também chegaram cedo ao estrelato.

Olivia Rodrigo, que já participou de High School Musical: A Série: O Musical, também fez sucesso com a música All I Want e começou a carreira com apenas 12 anos ao aparecer em American Girl: A Receita Para O Sucesso.

Manu Gavassi também entrou na indústria musical quando era adolescente. A cantora, atualmente com 28 anos, estreou com o álbum Manu Gavassi, em 2010. Na época, ela tinha apenas 18 anos.

Taylor Swift já acumula mais de 10 anos de carreira. O primeiro álbum da cantora foi lançado em 2006, aos 17 anos, e já carregou diversos hits, como Tim McGraw, Teardrops In My Guitar e Picture To Burn. Desde então, a compositora carrega uma longa lista de prêmios e discos. Em 2020, ela se juntou aos Beatles e Rolling Stone ao divulgar dois trabalhos no mesmo ano: Folklore e Evermore

Com 15 anos, Justin Bieber estreou com Baby, em 2010, e uma "febre" pelo cantor começou a tomar conta do mundo. O artista, no entanto, enfrentou problemas com drogas e de saúde mental e, por isso, deu uma pausa na carreira depois de lançar Purpose, em 2015. Porém, ele resolveu se aventurar por diferentes gêneros do que o pop que está acostumado. O cantor lançou o disco Changes, em 2020, e trouxe uma pegada mais R&B para a carreira.

Avril Lavigne começou a carreira com apenas 17 anos ao lançar Complicated, do álbum Let Go. O hit foi um sucesso em 2002 e fez com que a cantora recebesse o apelido de "princesinha do pop" pelo novo estilo musical que trazia para a indústria na época.

Demi Lovato é cria da Disney. A cantora, que começou a carreira em Barney e Seus Amigos, estreou filmes, séries e canções pela marca. Nascida em 1992, a artista estourou quando ainda era uma adolescente com músicas como Don't Forget, de 2008, e Here We Go Again, de 2019. 

Miley Cyrus também começou a carreira ainda jovem na Disney e, ao mesmo tempo em que lançava a série Hannah Montana, ela vivia o melhor dos dois mundos: também apostava na vida de cantora com a personagem. Músicas como True Friend e Best Of Both Worlds trouxeram sucesso imediato à artista.

Selena Gomez, assim como Demi Lovato, estreou a carreira em Barney e Seus Amigos. Inclusive, foi quando as duas se conheceram e começaram a amizade que durou até a adolescência. Porém, ela só começou na música depois que ingressou na Disney ao lançar hits como Tell Me Something I Don't Know, aos 17 anos.

Britney Spears lançou Baby, One More Time, em 1999, quando ela tinha apenas 18 anos. O disco, que foi um sucesso, levou músicas como (You Drive Me) Crazy e o hit homônimo ao disco ao topo das paradas na época.

O primeiro single de Billie Eilish foi lançado quando ela tinha apenas 13 anos. A cantora estreou Ocean Eyes, música escrita com o irmão, Finneas O'Connel, e foi conquistando o mundo aos poucos. Depois do lançamento de Bad Guy, Billie foi a vencedora de diversas categorias do Grammy e consolidou a carreira aos 18 anos.

Zé Felipe, de 22 anos, nasceu em família de artista. O músico seguiu os passos do pai, o sertanejo Leonardo, e, em 2014, estreou na indústria musical com o álbum Você e Eu. Ele tinha apenas 16 anos.

R7