person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"De Volta Para o Futuro" vai ganhar musical

Espetáculo tem estreia marcada para 2020 no Reino Unido

Longa ganhará uma versão musical nos palcos do Reino Unido em 2020 | Foto: Divulgação / CP

Um musical inspirado em "De Volta Para o Futuro" está prestes a se tornar realidade. A Playbill, revista especializada em teatro, anunciou que o espetáculo vai estrear na Manchester Opera House, no Reino Unido, em 20 de fevereiro de 2020.

Intitulado "Back to the Future - The Musical", a adaptação para os palcos da trama do adolescente que volta no tempo para garantir que seus pais se apaixonem está desde 2014 em desenvolvimento. A peça promete recriar momentos musicais famosos do filme de 1985, como as canções "The Power of Love" e "Johnny B. Goode".

O musical conta com dois nomes envolvidos na franquia original: o roteirista Rob Gale irá assinar o libreto e o compositor Alan Silvestri estará envolvido mais uma vez com a trilha sonora. O ator Olly Dobson, conhecido por atuar na versão londrina de "Matilda", foi escalado para interpretar o protagonista Marty McFly.

Com John Rando (vencedor do Tony Awards por "Urinetown"), o musical será apresentado até o dia 5 de maio de 2020 na Manchester Opera House. Após esse período, é esperado que a peça siga em temporada na considerada Broadway de Londres, a West End.

Peça contará com produtor brasileiro 

O anúncio oficial do musical acontece nesta terça-feira, em Manchester, e contará com a presença do brasileiro Ricardo Marques como um dos produtores do espetáculo. "É um projeto iniciado há 5 anos, quando foram adquiridos os direitos autorais", contou ele ao jornal O Estado de S. Paulo, presidente da 4Act Entretenimento. "Nesse período, houve mudança de roteirista e direção, além dos ajustes de produção."

Um dos grandes trunfos do espetáculo será o carro DeLoren, com o qual McFly volta ao passado. Segundo Marques, a intenção é fazer o veículo levantar voo antes de cruzar a barreira do tempo.

O produtor também contou que a peça deve rumar para outros teatros. "Já estamos negociando para a estreia na Broadway, pois o filme tem grande presença nos Estados Unidos. Também deverá ter uma montagem no Brasil e outra na Coreia - esse são os países já acertados, mas negociamos ainda com outros, como a Alemanha."

* Com informações da Agência Estado

Correio do Povo