person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Demi Lovato e Nick Jonas cancelam shows de turnê conjunta nos EUA por lei anti-LGBT

Ringo Starr, Bruce Springsteen e Mumford & Sons também já desistiram de tocar na Carolina do Norte

"Um dos objetivos da nossa turnê sempre foi criar um ambiente onde todos se sintam iguais, inclusos e aceitos", disseram os artistas em comunicado | Foto: Reprodução / Instagram / CP
Diversos artistas estão cancelando seus shows nas cidades da Carolina do Norte, Charlotte e Raleigh. No dia 23 de março, uma lei anti-LGBT entrou em vigor nos municípios em questão e esse foi o motivo para que a cantora Demi Lovato e seu amigo Nick Jonas (artistas do mesmo ciclo do canal Disney Channel) também suspendessem as apresentações de sua nova turnê conjunta, chamada "Future Now".

• Cyndi Lauper e Cirque du Soleil atacam lei anti-transgênero nos EUA

Nick e Demi postaram no final da tarde de segunda feira o mesmo comunicado através do Twitter de ambos: "Um dos objetivos da nossa turnê sempre foi criar um ambiente onde todos se sintam iguais, inclusos e aceitos. A lei anti-LGBT da Carolina do Norte é extremamente decepcionante e isso não vai nos impedir de continuar fazendo progresso para igualdade e aceitação", escreveram.

Bruce Springsteen, Ringo Starr, Bryan Adams, Pearl Jam e Mumford & Sons também cancelaram shows por conta da lei HB2, que é basicamente sobre "instalações públicas, de privacidade e segurança" e ficou conhecida como "lei do banheiro". O conjunto de normas proíbe o acesso de pessoas transexuais a banheiros públicos, obrigando o uso de tais espaços de acordo com o sexo de nascimento.

A turnê conjunta de Demi Lovato e Nick Jonas inicia-se no dia 24 de junho nos Estados Unidos e desembarca no Brasil no segundo semestre de 2016.

AE