person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Desenhista Tim Sale morre aos 66 anos nos Estados Unidos

Artista deixa uma obra inesquecível para os fãs de quadrinhos tanto da Marvel quanto da DC Comics

Tim Sale foi um desenhista talentosíssimo e ilustrou grandes histórias, como o clássico "Batman: O Longo Dia das Bruxas e Batman: Vitória Sombria" | Foto: Montagem R7

O desenhista Tim Sale, conhecidíssimo dos leitores da Marvel e DC, morreu nessa quinta-feira, dia 16 de junho, aos 66 anos. Ele deu entrada no hospital na última segunda-feira, dia 13. A causa da morte não foi revelada. Nascido em Nova York, em 1 de maio de 1956, Tim Sale começou sua carreira de desenhista em 1983. Em 1989 já começou a desenhar histórias do Batman e aí não parou mais.

Em 1996, junto do roteirista Jeph Loeb, Sale lançou "Batman: O Longo Dia das Bruxas", história que se tornou um clássico instantâneo. Em 2002, novamente com Loeb, publicou "Demolidor: Amarelo", HQ que deu origem à série com cores dos super-heróis da Marvel. Vieram Homem-Aranha: Azul, Hulk: Cinza e Capitão América: Branco. 

Sale ficou marcado pela parceria com Jeph Loeb, roteirista americano de histórias em quadrinhos e, principalmente, por suas assinaturas em títulos com o personagem Batman. Com a série limitada "Batman: O Longo Dia das Bruxas", a dupla conquistou o Prêmio Eisner, em 1998, na categoria “Melhor série”. Em 1999, Sale conquistou a categoria de Melhor Artista.

 

R7