person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Detetive criado por J. K. Rowling irá retornar em série britânica

"Lethal White" é marcada por perigos de um duplo mistério

"Lethal White" é marcada por perigos de um duplo mistério | Foto: Divulgação / CP
A imprensa inglesa descobriu, em tempo recorde, que o autor de romances policiais Robert Galbraith era, na verdade, um pseudônimo de J. K. Rowling, a escritora milionária das aventuras de Harry Potter. Em três títulos já lançados no Brasil (“O Chamado do Cuco”, “O Bicho da Seda” e “Vocação para o Mal”) Galbraith/Rowling mostrou que também pode se dar bem em um gênero diferente da aventura fantástica juvenil.

Seus thrillers, adaptados para a TV, foram divididos em seis episódios, exibidos recentemente pelo canal pago Max. Em “C. B. Strike”, Tom Burke interpreta o detetive particular Cormoran Strike, que perdeu a metade de uma perna na guerra. Holliday Granger interpreta Robin Venetia Ellacott, assistente e secretária de Strike.

“Lethal White”, quarto volume da saga, foi lançado em setembro nos EUA. A tensão sexual entre os dois protagonistas está mais uma vez no centro da trama. A história começa onde “Vocação para o Mal” termina, no casamento de Robin e não com Strike.

Um ano depois, os dois enfrentam os perigos de um duplo mistério: o homem que alega ter visto um jovem (ou uma jovem) ser estrangulado quando ele era garoto; e o ministro da Cultura da Inglaterra, Jasper Chiswell, que está sendo chantageado por um colega.

Correio do Povo