person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dia de premiação para os concorrentes ao Emmy

Normalmente realizada em setembro, a premiação foi adiada em função da greve de atores e roteiristas de Hollywood

Um dos fortes concorrentes é a série ‘The White Lotus’, da HBO | Foto: HBO / Divulgação / CP

Na noite desta segunda-feira serão conhecidos os vencedores do 75° Emmy Awards. A edição de hoje ainda é referente a 2023. Normalmente realizada em setembro, a premiação foi adiada em função da greve de atores e roteiristas de Hollywood. Em fevereiro será a vez do Grammy, e em março, do Oscar, a maior celebração mundial do cinema.

Entre as categorias em competição, canais como HBO e HBO Max receberam 127 indicações, distribuídas em 17 programas originais, mais do que qualquer outro canal ou plataforma, marcando a 21ª vez na história em que a HBO se torna a marca com mais indicações no Primetime Emmy.

Este recorde da HBO e HBO Max inclui 27 indicações para a temporada final de “Succession”, a série mais indicada deste ano, fazendo história com três indicações na categoria Melhor Ator em Série Dramática. E ainda estão festejando a conquista de diversas estatuetas do Globo de Ouro, obtidas no último fim de semana. Além disso, outra série, “The Last Of Us” se destaca com 24 indicações nas principais categorias e “The White Lotus” bate seu último recorde e arrebata as categorias Melhor Ator e Atriz Coadjuvante com nove indicações.

Chamada de Creative Arts Emmy, a primeira fase da premiação aconteceu sábado e domingo (07), dando ênfase em categorias técnicas e de gêneros televisivos. Enquanto as 15 estatuetas principais serão entregues no Primetime Emmy, os prêmios atuais já revelam os favoritos deste ano. “The Last of Us”, da HBO, conseguiu angariar oito estatuetas no sábado. Outros grandes destaques foram “The Bear”, “Wandinha” e “The White Lotus”, que conquistaram quatro prêmios cada. Já a minissérie “Treta”, produzida pela Netflix e a A24, obteve três prêmios.

E para alegria brasileira, a série documental “100 Foot Wave” (“A Onda de 100 Pés”), produzida pela HBO e que conta em seu elenco com o surfista de ondas gigantes Pedro Scooby, venceu a categoria de melhor cinematografia.

Correio do Povo