person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Diferentes ritmos trazem encanto hoje em Porto Alegre

Uma das atrações, "A Magia do Natal" leva ao Theatro São Pedro prévia de famoso festival de Gramado

"A Magia do Natal" é previa do Natal Luz de Gramado | Foto: Leonid Streliaev / Divulgação / CP

Diferentes ritmos encantam o público nesta terça-feira em Porto Alegre. Conhecido pela originalidade dos arranjos, recheados de dissonâncias, síncopes e harmonias, o Expresso 25 se apresenta, a partir das 19h30min, no Clube do Comércio (Andradas, 1085). Tom Jobim, Guinga, Lupicínio Rodrigues e João Bosco estão no repertório do evento, na programação da Série Concertos Clube do Comércio, coordenada pela Casa da Música POA.

Com entrada franca, por sua vez, "A Magia do Natal", no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n°), às 20h, faz um preview do 34° Natal Luz de Gramado, faltando nove dias para a abertura. O concerto da Orquestras Sinfônica de Gramado, com seus 46 instrumentistas, tem regência do maestro Linus Lerner e conta com solistas convidados, como a soprano Débora Faustino e a Camerata Hamburgo.

A apresentação terá a participação da Trupe de Natal e personagens das atrações do Natal Luz. No programa, estarão temas natalinos, como “Feliz Natal”, “Pie Jesu”, “Cantique de Natal”, “Carol of the Bells” e “Jingle Bell”, tendo como solistas, Caroline Thoen e Fernanda Guesla. A retirada de ingressos para o evento deve ser feita na bilheteria do teatro. 

Sinfonia e dança

Já no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), às 20h, oito violonistas e uma bailarina sobem ao palco, no lançamento oficial do disco “Carmen & os Violões – ao Vivo”. Fruto da parceria entre a Camerata Violões de Porto e a bailarina e percussionista Ana Medeiros (La Negra), o espetáculo que estreou em agosto de 2018 foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música. A performance é inspirada na ópera “Carmen” de Bizet e na biografia de Carmen Miranda, evocando elementos do protagonismo feminino e da cultura popular.

A iniciativa também faz referência a Chiquinha Gonzaga, Carmen Amaya e outras mulheres de destaque, como se fossem as diversas “Carmens da Vida”. A coreografia é baseada no flamenco, sem deixar de lado aspectos da dança contemporânea e do samba. Das castanholas de Sevilha ao swing brasileiro, traz em seu repertório ainda nomes como Manuel De Falla e Ernesto Nazareth. 

Correio do Povo