person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda retomam o projeto “Bossa Negra”

Os músicos lançam single e videoclipe de “Fim do Horizonte”, dia 8 de abril

Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda lançam single e clipe | Foto: Nando Chagas / Divulgação / CP

Oito anos depois do festejado o álbum “Bossa Negra”, o cantor Diogo Nogueira e o instrumentista e compositor Hamilton de Holanda se reencontram para lançar single e videoclipe de “Fim do Horizonte”, composta pela dupla em parceria com Seu Jorge e Marcos Portinari. A música, assim como o clipe, chega às plataformas digitais pela Biscoito Fino na próxima sexta-feira, dia 8 de abril.

“Bossa Negra” é a fusão dos universos musicais nos quais os artistas transitam: samba, choro e jazz. O projeto tem como inspiração os ritmos afro-brasileiros no seu olhar universal. A nova “Fim do Horizonte” explora a matriz do jongo com elementos contemporâneos.

Hamilton diz que gravar com o Diogo é uma maneira que eu tenho de me encontrar não só com o meu amigo, mas também com o samba, né? “A gente tem esse ponto de encontro rítmico, ligado à ancestralidade também. Essa música celebra o nosso encontro”, comemora Hamilton de Holanda. E Diogo completa: “Essa música, feita durante nossa turnê do Bossa Negra pela Europa, e o lançamento dela agora, significa a nossa reconexão com aquilo que nos fez criar este projeto, que é a busca pelas origens, pelas matrizes, uma evocação a todas as influências que temos da música negra que inspirou o som que o Bossa Negra faz”.

Em “Fim do Horizonte”, a dupla é acompanhada pelo contrabaixista André Vasconcellos, pelo violonista Rafael dos Anjos e Thiago da Serrinha – que carrega a tradição do jongo no nome e na percussão. O clipe foi dirigido por Nando Chagas e Marcos Portinari.

A faixa foi produzida por Hamilton e André Vasconcellos, gravada e mixada por Daniel Musy e masterizado no Sterling Sound por Randy Merrill.

Arte & Agenda