person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Disney atinge a marca de seis bilhões de dólares na bilheteria mundial

“A Bela e a Fera” é o filme mais lucrativo do estúdio até o momento

Longa estrela por Emma Watson arrecadou 1.26 bilhões de dólares | Foto: Laurie Sparham / Walt Disney Studios / Divulgação / CP
Pelo segundo ano consecutivo, a Disney ultrapassou a marca de seis bilhões de dólares na bilheteria global, tornando-se o único estúdio a conseguir esse feito. Conforme a Variety, o número foi alcançado durante o final de semana, alavancado sobretudo pela venda de ingressos para assistir a “Star Wars: Os Últimos Jedi”, que estreou há menos de duas semanas e já arrecadou 745 milhões de dólares no mundo todo. Com a arrecadação, a companhia também se impõe como primeira a conseguir mais de cinco bilhões globalmente por três anos seguidos.

Em 2016, a Disney estabeleceu um novo recorde de bilheteria nos cinemas: 7,6 bilhões de dólares. Para 2017, ainda não há um valor final divulgado pela empresa, que tem como melhor lançamento no ano o musical “A Bela e a Fera”, que acumulou 1.26 bilhões de dólares. Outros longas que auxiliaram a ultrapassar a marca de seis bilhões de dólares foram “Guardiões da Galáxia Vol. 2” (863 mi) e “Thor: Ragnarok” (844 mi). Se os últimos anos forem uma indicação, e tendo em conta sua recente aquisição de aditivos do 21st Century Fox, a Disney provavelmente continuará a arrecadar muito dinheiro em 2018.

Correio do Povo