person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Disney deixará Netflix e lançará serviço de streaming

Plataforma da empresa deve ficar disponível em 2019

Quarto filme de "Toy Story" já deve ser lançado na nova plataforma, prevista para 2019 | Foto: Reprodução / CP
A Disney anunciou, na terça-feira, que não vai renovar seu contrato de licenciamento de conteúdo para a Netflix. O motivo é que a empresa vai lançar seu próprio serviço de streaming, previsto para começar a funcionar em 2019. Em um comunicado, os estúdios definiram a iniciativa como uma "guinada estratégica" e que não visa apenas à concorrente de cinema e televisão. A queda de assinantes do canal de esportes ESPN também teria sido fundamental para a decisão.

O contrato entre Disney e Netflix foi assinado em 2012, quando o streaming ainda não tinha ganhado tanto força e se tornado um negócio tão lucrativo. O rompimento tratá perdas para a Netflix, mas a previsão é que as produções da Disney continuem sendo lançadas na plataforma até o fim de 2019, incluindo os dois próximos filmes de "Star Wars". Além disso, a parceria nas produções das séries da Marvel, por exemplo, devem continuar.

Conforme a Disney, o seu serviço de streaming contará com curtas, filmes e programas de TV da empresa. O lançamento deve acontecer com o quarto filme da franquia "Toy Story", a continuação de "Frozen" e a versão live-action de "O Rei Leão", todos com previsão de estreia para 2019.

No entanto, antes desta novo serviço de streaming, a Disney ainda criará um serviço sob demanda para o canal ESPN. Segundo foi anunciado, a plataforma terá cerca de "10 mil horas de conteúdo ao vido, regional, nacional e internacional por ano", ao menos nos Estados Unidos.

Correio do Povo