person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Documentário para entender melhor a ansiedade é exibido na CCMQ

O média-metragem idealizado por Felipe Goettems e dirigido por Jeferson Mundel traz depoimentos de especialistas do Brasil e do mundo sobre o tema

Documentário "vida Mais Leve" foi idealizado por Felipe Goettems | Foto: John Arlington / Divulgação / CP

O documentário “Vida Mais Leve” será lançado nesta quinta, às 19h30min, na Sala Norberto Lubisco da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), com entrada franca. O média-metragem idealizado por Felipe Goettems e dirigido por Jeferson Mundel traz depoimentos de especialistas do Brasil e do mundo sobre ansiedade. 

As transformações que afetam o mundo contemporâneo acentuadas pelas mudanças tecnológicas trouxeram efeitos negativos sobre a saúde mental das pessoas. As consequências destes fatos colocam em alerta as autoridades sanitárias e despertam o interesse de cientistas, especialistas e estudiosos. 

O consultor de bem-estar organizacional, Felipe Goettems, é idealizador do documentário “Vida Mais Leve”. A direção é do produtor audiovisual Jeferson Mundel, da Imagem Sonora Filmes. “Em um mundo onde um bilhão de pessoas sofre de algum tipo de doença associada à saúde emocional, tratar deste tema é sempre algo importante e relevante”, afirma Goettems, que conduz as entrevistas. “Tem muita gente sentindo na pele o peso de um mundo altamente competitivo, que, por vezes, oprime e desgasta o ser humano. Precisamos cuidar das pessoas e precisamos cuidar de nós mesmos”, ressalta. 

Segundo Goettems, o projeto traz diferentes visões que podem auxiliar as pessoas a entenderem a ansiedade, para, então, se entenderem. Para Jeferson Mundel, a obra propicia o contato com expressivos nomes do pensamento atual, que retratam a psicologia do cotidiano e suas implicações, como o surfista Carlos Burle; o ator e palhaço Marcio Libar; o psiquiatra Maurício Marxs; a neurocientista Eliza Kosaza; o poeta e cronista Fabricio Carpinejar; o educador emocional Gabriel Carneiro Costa; o psicólogo norte-americano Louis Cozolino. 

Correio do Povo