person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dois morrem em acidente com avião usado no novo filme de Tom Cruise

Aeronave caiu a caminho de Medellín, na Colômbia, onde filme é rodado

Mau tempo teria causado o choque da aeronave contra uma montanha | Foto: Raul Arboleda / AFP / CP
Duas pessoas morreram no acidente de um avião que transportava membros da equipe de “Mena”, novo filme estrelado por Tom Cruise, na noite de sexta-feira. A aeronave caiu no município de San Pedro de los Milagros, na Colômbia, país onde o longa está sendo rodado. A informação foi confirmada por autoridades locais, que acreditam que o mau tempo pode ter causado a colisão do bimotor, do tipo N164HH, contra uma montanha.

Alan David Purwin e Carlos Berl, dois dos tripulantes, morreram na hora. Purwin participava da produção do filme como piloto e já havia trabalhado em outros títulos, como “Transformers”, “Armageddon” e “Pearl Harbor”. Jimmy Lee Garland, que também estava a bordo, está internado em estado grave em um hospital de Medellín – para onde o avião se dirigia.

Em um comunicado, a Universal Pictures, que produz o longa do cineasta Doug Liman, lamentou o ocorrido. "Nossos corações e orações estão com os membros da produção e suas famílias neste momento difícil", dizia a nota.

Tom Cruise, que também é piloto, não estava na aeronave. Na Colômbia desde o dia 19 de agosto, ele estaria em uma gravação no momento do acidente. Em “Mena”, que é inspirado em fatos reais, o astro de Hollywood vai interpretar Barry Seal, um piloto que contrabandeou drogas e agiu como facilitador de armas em nomes da CIA para o Cartel de Medelín nos anos 80.

Correio do Povo