person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Doralice, a menina descalça" ganha nova temporada em Porto Alegre

Espetáculo infantil conta a história de uma menina e sua mãe, que vivem do trabalho de catação de lixo

Montagem segue em cartaz até o dia 31 de março, com sessão aos sábados e domingos | Foto: Divulgação / CP

A Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736), em Porto Alegre, recebe uma nova temporada de "Doralice, a menina descalça" a partir deste sábado, às 16h. Com texto de Juliano Canal e direção de Airton de Oliveira, a montagem gira em torno de Doralice, que sonha em ganhar um par de sapatos, e sua mãe, que vive do trabalho de catação de lixo.

No entanto, apesar da difícil realidade, a criatividade de Doralice não é abalada e ela vive contando e escrevendo histórias com seu amigo imaginário Ploc. Juntos, os dois acabam entrando numa viagem nesse mundo encantado de fantasia e sonho, encontrando personagens dos mais variados.

Partindo desta premissa, o figurino, cenário e adereços foram todos feitos de materiais reciclados. Tudo foi construído a partir de peças do acervo do grupo e os poucas coisas compradas foram adquiridas em um "lixão" de sobras de fábricas.

O diretor também conta que a produção trabalhou com pouca verba, vinda somente doações de amigos e familiares através de um site de financiamento coletivo. “Fizemos do limão uma limonada, pois como as personagens tiram seu sustento através da catação de lixo, partimos deste contexto para erguer o espetáculo”, diz Airton de Oliveira.

O espetáculo infantil “Doralice, a menina descalça” é uma produção da Cia Vento Minuano e da Telúrica Produções e estará em cartaz até o dia 31 de março, com sessões aos sábados e domingos, sempre às 16h. Os ingressos antecipados custam R$ 20 através dos sites de compras Tchê Ofertas e EntreAtos.

Correio do Povo