person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dramas, investigações e comédias em streaming

A plataforma Netflix renova catálogo a partir da virada do mês, com destaque para clássicos dos anos 90

Filme 'O Show de Truman' passa a integrar o catálogo da Netflix em junho. | Foto: Netflix / Divulgação

Dois filmes que já se tornaram clássicos marcaram os anos 1990 por sua intensa narrativa e sua inventividade, com atuações icônicas e diálogo íntimo com os espectadores se destacam nas novidades apresentadas pela Netflix a partir de junho próximo. Um deles colocou o ator Jim Carrey em uma de suas melhores performances, ao viver Truman Burbank em “O Show de Truman”, do genial diretor Peter Weir. Em tempos atuais, nos quais o isolamento social e o uso de tecnologias de comunicação e diversão tornaram-se uma realidade ainda mais forte, vale acompanhar o drama vivido por Truman naquele momento. Quando ainda não se consumia tão fortemente aquilo que hoje convencionamos chamar de reality, “O Show de Truman” surge como um fenômeno da TV, que vai ao ar 24 horas por dia e transmite todos os aspectos da vida de Truman. A diferença de um reality atual em relação ao de Truman é que, neste, o envolvido não tem conhecimento que participa de um espetáculo para audiência externa. Do cômico ao dramático, a produção pode gerar hoje mais empatia, em meio ao que a humanidade tem vivido. 

Outro clássico que marcou os anos 1990 colocou os holofotes sobre a atriz Sharon Stone, que viveu a personagem central de “Invasão de Privacidade”, dirigido por John Moore. A temática da vida privada, dos segredos individuais e das liberdades pessoais ganharam o tempero do erótico e do sensual. Na trama policialesca, uma mulher divorciada se muda para um apartamento onde algo terrível aconteceu. Sem saber que está sendo observada o tempo todo, começa um caso tórrido com um vizinho. No elenco estão também Pierce Brosnan, James Frecheville e Ana Friel.
SÉRIES — Já, entre as séries que chegam à programação na gigante do streaming Netflix, no mês de junho, está a décima temporada do sucesso “Modern Family”. O centro da narrativa é a vida familiar, contada aqui a partir da perspectiva de um narrador que permanece invisível. O conjunto familiar é formado por Phil e Claire, pais de Haley, Alex e Luke Dunphy. O pai de Claire, Jay, e sua esposa latina Gloria criam dois filhos juntos: Mitchell é o filho gay de Jay, e com o companheiro, Cameron, adota uma filhinha asiática. Na nova temporada, há mudanças de carreira, namoradas canadenses e cirurgias caninas. A família Pritchett-Dunphy-Tucker encara altos e baixos unida. No mesmo dia entra “Fuller House: Episódios Finais”, com Jimmy e Steph em casa com o novo bebê e mergulhando no mundo das fraldas e mamadeiras. E não faltará gente para ajudar. A leveza na tela segue com “Professor Iglesias”, que fica disponível a partir do dia 17, em sua segunda temporada. A série se centra sobre o professor hilário, que passa seus dias determinado a fazer a diferença na vida de seus alunos. Do Brasil chega a segunda temporada de “Coisa Mais Linda”, criada por Giuliano Cedroni e Heather Roth, e com a ascensão da Bossa Nova e o empoderamento feminino em 1959. No elenco, Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Mel Lisboa e Larissa Nunes. Nesta nova temporada, enquanto seguem em frente após uma recente tragédia, Malu e as amigas abraçam novos desafios profissionais e novas possibilidades de amor, além de confrontar injustiças corajosamente. 
Para os amantes do suspense, o gênero ganha força já no dia 5 com a estreia de “Perdida”, produção em que um pai orquestra sua própria prisão para tentar encontrar na cadeia a pessoa que sequestrou sua filha. Em seguida estreia também “A Busca”, que traz um contexto em que o desaparecimento de uma criança na Cidade do México acaba levantando questões sobre poder e privilégios nas camadas mais abastadas da sociedade.
THRILLERS —  Dia 14, os que estavam com saudades da investigadora Marcella podem festejar a chegada da terceira temporada da série homônima. Agora, um ano e meio depois da última aparição, Marcella tem uma nova identidade em Belfast e convive com uma família de criminosos como agente infiltrada. Ainda no estilo investigativo, o detetive Harry Ambrose retorna em seu seriado, para investigar um acidente de carro que acaba se tornando um dos casos mais complicados de sua carreira. Este é o mote inicial de “The Sinner Jamie”, que divide a atenção dos espectadores com outra série que terá sua segunda temporada disponível também no dia 19: “The Politician”. Na trama, adversários cada vez mais difíceis estão no caminho de Payton, mas sua obsessão é uma só: o Senado.

 

Marcos Santuario