person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Duas exposições são inauguradas em estações da Trensurb

Obras poderão ser vistas até 15 de setembro

Detalhe da obra 'Mergulho' em exposição em uma estação da Trensurb | Foto: Eduardo Chassa / Divulgação

Nesta quarta-feira, duas novas exposições de artes visuais chegam às galerias Xico Stockinger e Mario Quintana, localizadas respectivamente nas estações Rodoviária e Mercado, da Trensurb. “Mergulho”, de Eduardo Chassa, entra em cartaz na Galeria Xico Stockinger, enquanto a Galeria Mario Quintana recebe a quarta exposição destacando obras que são parte da Coletânea dos Artistas Gaúchos – projeto da Trensurb. As exposições ficam até 15 de setembro nos espaços culturais mantidos pela empresa metroviária em parceria com o Sesc-RS.

Criado a partir de duas obras do acervo de arte digital de Eduardo Chassa, o painel “Mergulho” convida os usuários do metrô a fazerem uma pausa no meio de sua caminhada rotineira para observar o espaço. Chassa é um artista versátil que resgatou, durante a pandemia, sua paixão pela arte. Ele já possui diversos projetos e trabalhos artísticos com técnicas diferentes, entre elas tinta acrílica sobre tela e spray. Atualmente, está se aprofundando na arte digital e criando obras únicas e especiais inspiradas em corpos em movimento. A curadoria da exposição é de Mel Maister.

A Coletânea dos Artistas Gaúchos é desenvolvida pelo Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos – a biblioteca da Trensurb –, buscando destacar a produção de artistas locais. Desta vez, serão apresentados trabalhos de Bernardete Conte, Maria Clara Leiria e Miriam Tolpolar na Galeria Mario Quintana, no túnel de acesso às plataformas da Estação Mercado da Trensurb. A curadoria desta coletânea é assinada por Élvio Vargas, Liana Timm e Dione Detanico.

Correio do Povo