person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Elias Barboza toca no projeto Serenata na Janela

Músico faz recital de bandolim pela Casa da Música Poa

Elias Barboza é compositor, arranjador, instrumentista e educador musical | Foto: Tiago Trindade

O projeto Serenata na Janela, da Casa da Música Poa, promove sarau virtual de bandolim, com Elias Barboza (foto), às 19h. O músico interpretará “Carinhoso” de Pixinguinha e a autoral “Luz do Nordeste”, no evento com transmissão gratuita, pelo Facebook, Instagram e Youtube Casa da Musica Poa. 

O trabalho de Elias transita pelo choro brasileiro e pela música instrumental, tanto em performances solo como com o quinteto que leva seu nome. Em 2012, lançou “Puro Sentimento”, com composições próprias, com quatro indicações ao Prêmio Açorianos de Música. Em 2018, lançou em Porto Alegre e Rio de Janeiro “Luminoso”, ganhador do Prêmio Açorianos de Música como Disco Instrumental e Compositor.  Duas faixas deste projeto também foram vencedoras no Musicanto e Moenda da Canção.
 
Elias foi solista de várias orquestras, sendo que em 2018 estreou sua “Suíte do Choro Contemporâneo” com a Orquestra da Ulbra e Elias Barboza Quinteto. Foi professor na Oficina de Choro do Santander Cultural e atualmente, do Festival Internacional Sesc Pelotas de Música e na Casa da Música Poa. Vem produzindo o “Anuário do Som”, onde compõe uma música por dia, postadas em seu Youtube e Instagram. Está preparando o lançamento do disco “Celebrando a Amizade”. No dia 7 de junho, ele e seu grupo farão live para a Fundarte, onde será apresentado seu novo repertório instrumental.

Correio do Povo