person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Elza Soares apresenta "Planeta Fome" no Araújo Vianna neste domingo

Mais recente trabalho da cantora é repleto de referências a sua trajetória de vida

Show de Elza Soares terá início às 21h | Foto: Marcos Hermes / Divulgação / CP

O mais recente trabalho de estúdio de Elza Soares, "Planeta Fome", será apresentado neste domingo, às 21h, no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). Com quase 70 anos de trajetória artística, a cantora mostrará as composições impactantes do seu novo material, recheadas de mensagens sociais e políticas, que exaltam o empoderamento feminino e a força do movimento negro.

Além de “Libertação”, “País do Sonho”, “Menino”, “Brasis” e “Lírio Rosa”, primeira faixa do álbum a ganhar um videoclipe, a artista incluirá no setlist algumas releituras, de nomes como Gonzaguinha e Titãs. E também faixas dos seus discos anteriores, todos bastante elogiados pela crítica especializada, como “A Mulher do Fim do Mundo”, vencedor do Grammy Latino 2016, além de algumas surpresas.

Em um cenário exuberante, Elza Soares soltará sua voz inconfundível usando um figurino criado a partir de alfinetes, em uma clara referência à roupa que ela vestia em sua primeira aparição na TV. Ela tinha 13 anos quando cantou em público pela primeira vez e estava desesperada porque o filho estava entre a vida e a morte e não tinha dinheiro para comprar os remédios.

Casada à força, pelo pai, aos 12 anos, a cantora já havia perdido um filho e em função do problema que passava, se inscreveu no programa de calouros comandado por Ary Barroso, na esperança de ganhar alguma grana. Como pesava cerca de 35 quilos na época, pegou uma roupa de sua mãe para a apresentação e, para que não ficassem tão larga, improvisou com alfinetes.

A plateia então achou graça de seu visual e Ary lhe perguntou: : “De que planeta você veio, minha filha?”. O riso foi geral, mas a resposta surpreendeu a todos: “Do mesmo planeta que você, seu Ary. Do planeta Fome”. Ao cantar "Lama", de Paulo Marques e Ailce Chaves, causou espanto geral. Ary a abraçou e falou: "Senhoras e senhores, nesse momento nasce uma estrela”. 

Correio do Povo