person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Em carta aberta, Lobão pede "humildemente o perdão" de Caetano, Gil e Chico

Músico publicou texto em sua página no Facebook neste domingo

Lobão é conhecido, sobretudo, pelas suas declarações polêmicas envolvendo política | Foto: Reprodução / Facebook / CP
Conhecido por suas declarações polêmicas, sobretudo em assuntos relacionados à política, o músico Lobão surpreendeu ao publicar, em seu Facebook, neste domingo, uma carta aberta endereçada a Caetano, Gil e Chico Buarque, alvo de suas críticas durante anos.

Na publicação, ele pede desculpas ao trio e os chama para uma conversa, "como pessoas crescidas que estão nessa luta por um Brasil mais justo". 

Segundo Lobão, ele diz que assistiu ao programa "Altas Horas", de Serginho Groisman, exibido no sábado, com as participações de Gil e Caetano, com o objetivo de "verificar as declarações do Caetano que vazaram na imprensa sobre as passeatas, a situação política etc e tal, imaginando colher não somente o que foi dito, mas como foi dito, gesticulado e contextualizado".

Mas, ainda segundo ele, "uma força estranha" ativou sua memória afetiva e, de repente, estava olhando para a TV "inundado de carinho e amor" pelos dois músicos. O mesmo acabou se estendendo para Chico. 

Diz um trecho da carta:

"Se estou eu, lutando pela verdade dos fatos, por alguma razoabilidade nos gestos, por justiça, honestidade intelectual, tolerância e entendimento, cabe a mim adotar esse rigor, antes de mais nada, a mim mesmo e por isso mesmo venho a público pedir minhas desculpas por ter sido durante todos esses anos ,desonesto a diminuir o talento de vocês três por pura birra, competição, autoafirmação ou até, vá lá, uma discordância genuína quanto a princípios ideológicos ,políticos e metodológicos. 

Vocês três fazem parte, queira eu ou não, do meu DNA artístico e afetivo, do meu imaginário poético e são sim, artistas muito fora da curva ,tanto na excelência das canções com na criatividade ,na beleza e na inspiração de seus versos. Portanto, peço humildemente o perdão de vocês, Caetano ,Gil e Chico."

AE