person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Emissora cancela episódio de comédia após críticas da família de Michael Jackson

Escalação do ator Joseph Fiennes e tom de "Urban Myths" foram criticados pela filha do músico

Paris Jackson disse que programa a fazia "querer vomitar" e que estava "incrivelmente ofendida" | Foto: Sky Arts / Divulgação / CP
Depois de uma polêmica sobre "whitewashing" - termo usado para casos em que pessoas brancas são escaladas para interpretar personagens de outras etnias - e reclamações da família de Michael Jackson, o canal britânico Sky Arts anunciou que não vai transmitir o episódio da série "Urban Myths" dedicado ao Rei do Pop. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, um dia depois que Paris Jackson, filha do artista, disse que estava "incrivelmente ofendida" com a escalação do ator Joseph Fiennes para interpretar o pai.

Em nota, o canal disse que decidiu cancelar o capítulo por causa da "preocupação expressada pela família de Michael Jackson". "Queríamos ter um olhar leve e divertido sobre eventos reais e nunca tivemos a intenção de ofender. Joseph Fiennes apoia completamente a nossa decisão". A série "Urban Myths", com episódios de 30 minutos, explora histórias envolvendo figuras conhecidas, "usando uma generosa dose de licença artística". A história sobre a lenda da música mostra Fiennes em uma viagem pelos Estados Unidos que o cantor supostamente fez com os atores Marlon Brando e Elizabeth Taylor.

O episódio, que iria ao ar na Inglaterra no próximo dia 19, foi inspirado numa notícia da "Vanity Fair" de 2011 que contava que os três artistas, após os atentados terroristas de 11 de Setembro, teriam fugido de carro de nova Iorque, em direção a Los Angeles, e se alternando na direção. Depois de assistir ao trailer da produção, Paris Jackson escreveu no Twitter: "Onde está o respeito? Eles trabalharam através do suor do sangue e lágrimas durante séculos para criar legados tão profundos e notáveis".

Ela também criticou o tom do programa. "Me irrita ver o quão obviamente intencional isto foi para eles serem tão insultantes, não só em relação ao meu pai, mas em relação a minha madrinha Liz também". "Eu estou incrivelmente ofendida por isso, assim como tenho certeza de que muitas outras pessoas estão, e, honestamente, isso me faz querer vomitar", escreveu na rede social.

Taj Jackson, sobrinho do cantor, se queixou: "Infelizmente é com isso que minha família tem que lidar. Não há palavras para expressar o desrespeito descarado". Depois do anúncio do cancelamento, ele celebrou: "obrigado a todos que fizeram suas vozes serem ouvidas. Não era uma comédia, mas uma zoação sem nenhum bom gosto. Uma grande vitória para o legado dele", twittou.

Correio do Povo