person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Erasmo Carlos segue internado em hospital do Rio de Janeiro

Com 81 anos, músico apresentou quadro de síndrome edemigênica

Erasmo Carlos em um de seus shows em Porto Alegre | Foto: Abelardo Marques / Arquivo CP Memória

O cantor e compositor Erasmo Carlos, de 81 anos, segue internado no Hospital Barra D’Or, de acordo com boletim médico. "O paciente encontra-se internado com quadro de síndrome edemigênica, sendo submetido à exames complementares e ajuste terapêutico", diz a nota.

Segundo o hospital, o cantor tem quadro clínico estável, está acordado, lúcido, andando e com previsão de alta nos próximos dias. Erasmo está sendo acompanhado pelo médico Walter Homena. O compositor tem previsão de receber alta nos próximos dias, de acordo com a nota do hospital, que fica na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro

A síndrome edemigênica caracteriza-se pelo aumento do volume de líquido extravascular, ou seja, fora dos vasos sanguíneos. A síndrome provoca edemas no corpo por conta da retenção de líquidos. As causas podem ser variadas: cardíacas, renais, hepáticas, hormonais, vasculares.

Erasmo tinha shows marcados para novembro nos Estados Unidos. No dia 4, ele se apresentaria em Orlando. No dia 10, em Miami, mas precisou cancelar as apresentações.

Esta é a segunda hospitalização do artista em pouco mais de um ano. Em agosto de 2021, ele passou 8 dias em um hospital após ter se infectado com o coronavirus.

Em fevereiro, Erasmo Carlos lançou um novo álbum: "O Futuro Pertence À... Jovem Guarda". O disco traz oito releituras de sucessos da época da Jovem Guarda que ficaram marcados na voz de outros cantores. São elas: Nasci Pra Chorar, O Ritmo da Chuva, Alguém na Multidão, O Tijolinho, Esqueça, A Volta, Devolva-Me e O Bom.

AE