person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Escritor Gustavo Czekster é destaque na abertura da Festiva Pop, em Porto Alegre

Evento, que irá abordar diferentes tipos de literatura, ocorre até a quinta-feira na PUCRS

Escritor fará parte da mesa "O terror e o fantástico na literatura" | Foto: Reprodução / Facebook / CP

A Festiva Pop, evento da Escrita Criativa, está chegando desta terça até a quinta-feira, na sala 305 do prédio 8 da PUCRS. A atividade irá falar de literatura fantástica, terror, entretenimento, histórias em quadrinhos, entre outros assuntos. Conforme um dos organizadores da Festiva, o professor Paulo Ricardo Kralik Angelini, será a sétima edição do evento, desta vez em três dias. “Os debates serão sobre literatura e escrita criativa e leitura de autores. Este ano o nosso mote é a literatura Pop”, destaca o professor Kralik. 

O professor ressalta que o evento nasceu no Grupo de Pesquisa Cartografias Narrativas em Língua Portuguesa, que ele coordena, no núcleo que estuda Escrita Criativa. “É um evento organizado por alunos da Pós-Graduação em Letras, da área de Escrita Criativa. As mesas são mescladas com artistas e escritores de fora e nossos alunos da casa”, indica Kralik. 

A abertura será nesta terça-feira, às 18h, com a mesa “O terror e o fantástico na literatura”, que reunirá os escritores Gustavo Czekster e Daniel Gruber, com mediação de Bibiana Barrios Simionato. Durante a atividade, haverá a leitura da obra de Bibiana Barrios Simionato. 

Na quarta-feira, será realizada a mesa “Ficção de Entretenimento”, que reúne Stéfanie Sande e Kali de los Santos, com mediação de Vanessa Silla, seguida da leitura de obra de Mariam Pessah.  Na quinta-feira, às 18h, a mesa de discussão será sobre “Histórias em Quadrinhos”, com Denny Chang e João Gutkoski e a mediação de Lobo. A leitura será da obra de Emir Rossoni. 

A Festiva é organizada pela comissão coordenadora formada por Gisela Rodriguez, Gabriela Richinitti e Gabriel Eduardo Bortulini, sob coordenação de Paulo Ricardo Kralik Angelini e monitoria de Larissa Niewierowski. 

Correio do Povo