person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Escritor Luiz Paulo Faccioli lança "Primeira Pessoa" em Porto Alegre nesta quarta

Com leitura intimista, contos da obra focam no afeto e suas múltiplas feições

Objetivo do autor é que o livro possa emocionar o leitor | Foto: Arquivo Pessoal / CP

O livro de contos “Primeira Pessoa”, de Luiz Paulo Faccioli, será lançado nesta quarta-feira em Porto Alegre, às 18h, na Torta de Sorvete, localizada na Galeria Casa Prado (Dinarte Ribeiro, 148), no bairro Moinhos de Vento. Como disse Marcelo Moutinho na orelha da obra, a gênese do livro está no afeto e suas múltiplas feições.

Por todos os contos serem escritos em primeira pessoa, como o título já sugere, o narrador acaba por se confundir com o autor: “não era eu, obviamente, que contava as histórias, tampouco eu fora protagonista delas, mas aquele narrador rompia com a neutralidade tão nobre da terceira pessoa e me jogava, de certa maneira, para dentro das histórias”, afirma Luiz Paulo.

Dessa forma intimista, a leitura do livro nos permite olhar o mundo, sentir sua pulsação, com os olhos e as artérias do outro. Nossa imagem refletida num espelho insólito, ainda que por um instante. O objetivo do autor é que o livro possa emocionar o leitor. Os contos contidos no livro foram escritos em diferentes espaços de tempo: uns lá pelos anos 2000, outros por 2010.

Luiz Paulo nasceu em Caxias do Sul em 1958 e há mais de 40 anos vive em Porto Alegre. É músico, compositor, juiz internacional de gatos de raça. Autor dos livros de contos Elepê (2000) e Trocando em miúdos (2008), do romance Estudo das Teclas Pretas (2004) e da novela infantojuvenil Cida, a Gata Maravilha (2008). 

Correio do Povo