person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Escritora Roseana Murray recebe alta hospitalar após ser atacada por três pitbulls

Autora perdeu o braço direito durante acidente

| Foto: Balanço Geral RJ / Record / Captura de tela

A escritora Roseana Murray recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na quinta-feira, 18, após 13 dias internada. Ela foi atacada por três pitbulls em Saquarema, no Rio, e perdeu o braço direito.

Em reportagem divulgada pela Rede Globo, a poeta de 73 anos agradeceu os funcionários do hospital. “Nunca tinha sido internada em hospital do SUS e realmente nunca tinha conhecido nada igual, nada, em matéria de amor, carinho, organização. Tudo está acoplado em alguma coisa, uma imensa colmeia, estou me sentindo uma abelha rainha”.

“Eu vou ter que aprender a escrever com a mão esquerda [...] Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo”, disse em entrevista ao RJ1. Os médicos e enfermeiros também homenagearam Roseana, usando uma camisa com o rosto da escritora e a mensagem: “Lute como uma poeta”. Thiago Glenn, cirurgião plástico do hospital, afirmou, na reportagem, que a equipe médica ainda irá acompanhá-la uma vez por semana.

Em reportagem ao Balanço Geral RJ, foi destacado que ela ganha alta justamente na data em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantojuvenil, área em que ela é reconhecida. O hospital ofereceu uma ambulância para levá-la para casa. Ela agradeceu, mas disse que prefere ir com a família para celebrar este momento. “Tenho dois filhos maravilhosos”, contou.

Guga Murray, um dos filhos da escritora infantil, já havia anunciado que sua mãe teria alta hospitalar na quinta-feira, 18. “Hoje a Roseana Murray terá alta. E ela botou Hércules no chinelo. Além de ter realizado muito mais do que 12 trabalhos, está aqui para contar”, escreveu em suas redes sociais.

*com colaboração da Redação do Correio do Povo

Estadão Conteúdo