person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Espetáculo "Adolescer" comemora 17 anos em cartaz com duas sessões em Porto Alegre

Montagem se apresenta nos dias 7 de junho e 11 de julho no Teatro da AMRIGS

Novo roteiro de "Adolescer" estreou nos palcos em março deste ano com 14 atores em cena e 15 coreografias | Foto: Evandro Leal / Divulgação / CP

"Adolescer", uma das peças mais famosas do teatro gaúcho, acaba de completar 17 anos consecutivos em cartaz. Para comemorar o aniversário, o espetáculo terá duas sessões especiais no Teatro da AMRIGS (avenida Ipiranga, 5311, Partenon) nos dias 7 de junho e 11 de julho, às 20h30min. 

Nas duas datas, os espectadores que tiverem 17 anos vão ganhar 50% de desconto nos ingressos. As entradas já estão à venda no site Tchê Ofertas, na loja Gang do Shopping Iguatemi (avenida João Wallig, 1800, Passo d'Areia) e na bilheteria do teatro com preços de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). 

Sucesso entre pais e jovens, "Adolescer" já realizou mais de 2 mil apresentações em diversas cidades do Brasil para um público de cerca 3,5 milhões de pessoas, abordado temas frequentes na vida de adolescentes. 

Nesses últimos 17 anos, a peça já recebeu mais de 100 artistas em seu elenco, revelando alguns nomes como Cris Pereira e Lucas Krug. Além disso, o texto da montagem já foi alterado mais de 45 vezes para se manter atual, acompanhando as gírias, assuntos e temas do universo dos adolescentes. 

Convívio com adolescentes 

A ideia do espetáculo surgiu em 1992 durante as aulas de teatro da atriz e professora Vanja Ca Michel ministrava para alunos de 11 a 16 anos.

"Foi no convívio com meus alunos que nasceu o 'Adolescer'. Inicialmente, a peça foi criada num formato despretensioso, com algumas cenas soltas, mas depois de um tempo senti a necessidade de estruturá-la, misturando as histórias dos meus alunos com as histórias da minha vida", explicou Vanja que, além de assinar o texto, também é responsável pela produção e direção do espetáculo.

Foto: Evandro Leal / Divulgação / CP

O novo roteiro, que estreou nos palcos em março deste ano com 14 atores em cena e 15 coreografias, é voltado para as famílias, focado principalmente no relacionamento dos jovens com seus pais e aborda a febre do momento: o K-Pop, gênero musical originado na Coreia do Sul que mistura coreografias e diversos elementos visuais em vídeos e apresentações.

Público 

A montagem realiza sessões frequentes abertas ao público da capital gaúcha, recebendo milhares de famílias, além de fazer sessões fechadas, pelo menos uma vez ao mês, para receber alunos e professores.

"O maior público do Adolescer é formado por escolas públicas, ONGs e projetos sociais de diversas partes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina que se organizam para ir ao teatro e fazer tours pela cidade. Muitas escolas da serra e do litoral gaúcho fazem excursões para Porto Alegre, com roteiros que incluem parques, shoppings e museus da cidade e que terminam nas apresentações do Adolescer. É um privilégio receber essas turmas", contou a diretora.

Correio do Povo