person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Espetáculo curitibano "Zum, Zum, Zum" neste domingo (23), às 16h, na Sala Álvaro Moreyra

Musical para todas as idades e uma mistura de linguagens: teatro, música, formas animadas e poesia

O grupo traz histórias clássicas para cada estação, recontadas com um roteiro atraente e canções originais, sob a direção musical de Beto Collaço | Foto: Cris Bezerra / Divulgação / CP

Neste domingo, dia 23, às 16h, na Sala Álvaro Moreyra (Erico Verissimo, 307) acontece o espetáculo "Zum, Zum, Zum". Os ingressos podem ser adquiridos neste link.

Zum Zum Zum é um musical para todas as idades e uma mistura de linguagens: teatro, música, formas animadas e poesia, tudo misturado para relembrar a infância. O espetáculo do Grupo Tupi Pererê, de Curitiba, para crianças e adultos, é dirigido por Lu Paes, e tem como fio condutor as estações do ano. 

O grupo traz histórias clássicas para cada estação, recontadas com um roteiro atraente e canções originais, sob a direção musical de Beto Collaço. De acordo com o grupo, a infância é aquela época em que o ser humano tem tempo para se espantar com o sensível e o sublime. "O adulto vai perdendo essa capacidade e a criança de hoje está cada vez mais ocupada com tantos afazeres, que se afastam dessa contemplação. Nosso desejo é que o adulto abra as suas caixinhas de memória e volte a se sensibilizar com o belo, e que a criança seja estimulada a perceber poesia ao seu redor”, conta Guga Cidral, artista educador componente do grupo. O Tupi Pererê possui ampla vivência em ações voltadas a instituições de ensino.

Essa experiência fez com que projetos ousados fossem desenvolvidos. E o que no início era um grupo musical para crianças, se transformou em uma trupe artística em prol da infância e composta por profissionais com formações variadas que se dividem no papel de músicos, cantores, atores, educadores e artistas plásticos. São eles: Guga Cidral, Ithyara Tainá, Daniel Arenhart, Fabinho Barbosa e Ramon Campos.

Correio do Povo