person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Espetáculo em Porto Alegre provoca reflexão sobre uso do corpo na sociedade

“Corpo Estranho, Corpo Meu", do Grupo Experimental de Dança, é atração hoje na Casa de Cultura Mario Quintana

Apresentação do Grupo Experimental de Dança será às 20h | Foto: Ana Paula da Cunha / Divulgação / CP

O Grupo Experimental de Dança (GED) apresenta “Corpo Estranho, Corpo Meu”, espetáculo de encerramento da turma 2019, nesta terça-feira, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736). Construído a partir de vivências e experimentações dos alunos nas aulas da coreógrafa Eva Schul, que assina a direção, a entrada é gratuita.

Com 17 bailarinos, a montagem reflete a carência ou a potência no relacionar contemporâneo. Com padrões impostos pela sociedade, a apresentação faz pensar sobre como o indivíduo age no mundo por meio de seu corpo. O GED é um projeto criado em 2007, pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, para oferecer formação de pesquisa e investigação em dança, no decorrer de um ano, tendo contemplado até hoje mais de 400 alunos. 

Aprendizado variado

Seu programa inclui aulas diárias em diversos estilos: dança contemporânea, dança moderna, improvisação, composição, danças urbanas, história da dança, entre outras. Profissionais consagrados da área ministram as aulas, tendo participado da edição 2019, Airton Tomazzoni, Laura Backes, Eva Schul, Iandra Cattani, Paula Finn, Alessandro Rivelino, Driko Oliveira, Janaína Ferrari, João Augusto Pereira e Felipe Meira Braga. Como resultado do trabalho, apresentou “Follias Fellinianas” (2007), “Sagração” (2014) e Cidade Sorriso (2017) e “Gedesis – Sete Atos Experimentais” (2018).

Correio do Povo