person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Espetáculo “O Futuro da Humanidade” tem única apresentação neste sábado

A peça, baseada na obra do psiquiatra Augusto Cury, será exibida no Teatro do Sesi

| Foto: Ronaldo Gutierrez / Divulgação

Da obra do renomado psiquiatra Augusto Cury, chega a Porto Alegre a montagem de “O Futuro da Humanidade”, marcando o retorno do ator Kadu Moliterno aos palcos. Com direção de Rogério Fabiano, a peça tem única apresentação no Teatro do Sesi (av. Assis Brasil, 8787), neste sábado, às 20h. Também estão no elenco Pedro Pilar, Guilherme Uzeda, Thalita Drodowsky, Silvana França e Rodrigo Banks.

A trama gira em torno de Marco Polo, jovem psiquiatra idealista que se rebela contra os métodos de tratamento psiquiátrico convencionais, nos quais o uso de psicotrópicos prevalece sobre a terapia psicológica, negligenciando as particularidades mentais de cada indivíduo. Explorando as complexidades da mente humana, Marco Polo desenvolve suas próprias teorias terapêuticas, advogando por uma abordagem humanizada e individualizada da saúde mental. Paralelamente, ele enfrenta desafios pessoais ao buscar o amor de uma mulher insegura que esconde um segredo significativo.

O espetáculo destaca temas cruciais em tempos sombrios, abordando questões como depressão, ansiedade e a importância da psicoterapia. Ingrid Zavarezzi, responsável pela adaptação junto a Augusto Cury, destaca a relevância desses temas e expressa a esperança de que a história de superação e esperança toque o público, assim como o livro inspirou a todos.

Baseado nas experiências do próprio autor, Augusto Cury, o espetáculo reflete sobre temas como saúde mental, ética médica, preconceito e discriminação enfrentados por aqueles que lidam com problemas mentais. Segundo a OMS, cerca de 12% da população brasileira, aproximadamente 23 milhões de pessoas, apresentam sintomas de transtornos mentais, embora esses números possam ser subestimados devido à subnotificação resultante do medo do estigma social.

Serviço:

O FUTURO DA HUMANIDADE – peça teatral de Augusto Cury

Data: Sábado, dia 6 de abril, às 20h

Local: Teatro do Sesi, na avenida Assis Brasil, 8787, Porto Alegre

Ingressos antecipados:

Link de venda pelo site Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/90615

Correio do Povo