person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Espetáculo "Palácio do Fim" entra em cartaz nesta quinta em Porto Alegre

Peça é baseada no texto da dramaturga canadense Judith Thompson

A peça traz três visões diferentes sobre a guerra | Foto: Regina Peduzzi / Divulgação / CP

Entra em cartaz, nesta quinta-feira, o espetáculo "Palácio do Fim", na Galeria La Photo (Travessa da Paz, 44, Farroupilha), em Porto Alegre. Até o dia 22 de março, as sessões ocorrem de quinta a sábado, às 21h, e no domingo, às 20h. Os ingressos estão à venda no site Entreatos e custam R$ 50 (inteiro) e R$ 25 (meia-entrada). 

Baseado no texto da dramaturga canadense Judith Thompson, a peça retrata a ocupação norte-americana no Iraque (2003-2011) com três visões diferentes sobre a guerra.

O primeiro texto, intitulado "Minhas Pirâmides", conta a história da militar americana Lynndie England (interpretada por Fabiane Severo e Sandra Possani), que ficou internacionalmente conhecida por ser fotografada sorrindo enquanto torturava prisioneiros iraquianos em Abu Ghraib. 

A segunda cena apresenta David Kelly (Nelson Diniz) em "Colinas de Horrowdown". O personagem é inspirado no inspetor de armas britânico que revelou em entrevista à BBC que as armas de destruição em massa procuradas por George W. Bush e Tony Blair não existiam. No último monólogo, "Instrumentos de Angústia", Nehrjas Al Saffarh (Liane Venturella) é a esposa de um grande líder político iraquiano contrário ao regime. 

Com direção de Carlos Ramiro Fensterseifer, a peça, encenada pela Cia. In.Co.Mo.De-Te, é a primeira versão gaúcha do texto. 

Correio do Povo