person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Espetáculo questiona a violência policial e a inércia da sociedade

“Clarice e os Corações Selvagens” marca a volta da atriz Kate Hansen ao teatro

Estrela da televisão, do teatro e do cinema, Kate Hansen estava afastada dos palcos desde meados de 2019. | Foto: João Caldas

Afastada dos palcos desde meados de 2019, a atriz Kate Hansen - duas vezes premiada com o troféu APCA de melhor atriz e com o prêmio Air France  - retorna à cena teatral com “Clarice e os Corações Selvagens”, texto escrito por Júlio Kadetti especialmente para ela. Na direção está Marcelo Drummond, ator, diretor, dramaturgo, iluminador e produtor conhecido pelo seu trabalho no Teatro Oficina onde, ao lado de Jose Celso Martinez, criou o grupo Uzyna Uzona, onde Kate trabalhou e deixou sua marca. A transmissão via Sympla será realizada desta sexta até a próxima quarta-feira, às 21h. 

O espetáculo tem como personagem central Clarice, mulher branca de classe média que, impactada pela notícia da morte de um jovem negro, assassinado com 13 tiros pela polícia, questiona não só as regras que autorizam a violência policial em uma sociedade fortemente marcada pelas diferenças sociais e de raça, como também, e principalmente, sobre a responsabilidade que cada um de nós,“cidadãos de bem”, temos sobre isso. Kate Hansen interpreta esta mulher que põe em cheque suas crenças de vida após o crime, questionando não apenas a violência da metrópole, mas também a inércia da sociedade e as diferenças sociais.
 
Partindo de um fato real; o assassinato do músico carioca Evaldo do Santos Rosa, morto em 2019 com oitenta tiros disparados por militares, Júlio Kadetti recorreu a Nietzsche (“A Genealogia da Moral”), Clarice Lispector (“O Mineirinho”) e ao Evangelho de Jesus,  para criar uma obra teatral que denúncia a cumplicidade da elite brasileira com o fascismo e a violenta policial, que faz vítimas, principalmente, entre os pobres e os negros das periferias das grandes cidades.
 
Estrela da televisão, do teatro e do cinema. Kate Hansen, que tem no currículo 20 novelas e séries de sucesso e 15 filmes, comemora a volta aos palcos. “Sinto como se estivesse ganhando um presente no momento desse retorno, uma fase especial, estou me sentindo amada, agradecida, orgulhosa também.” Com uma presença forte que encanta, seduz e impõe respeito, Kate Hansen está enfrentando um câncer com bravura, de peito aberto. Desde que descobriu, em setembro de 2020, passou por cirurgia e sessões quimioterapia. Agora está na fase da radioterapia. A volta aos palcos, colabora no enfrentamento da doença e ajuda a manter a cabeça ocupada.
 
 

 
 

 

 

 

Correio do Povo