person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Esquadrão 51 contra os Discos Voadores" mescla ficção científica e games

Sessão com o filme ocorre Cinemateca Capitólio

Elenco de ‘Esquadrão 51 contra os Discos Voadores’: Kaya Rodrigues, Marcelo Eguchi, Adriane Azevedo, João França e Paula Souza | Foto: Giordano Toldo / Divulgação / CP

"Esquadrão 51 contra os Discos Voadores", produção gaúcha que mistura jogo de naves e filme de ficção científica em preto e branco, será exibida na Cinemateca Capitólio (rua Demétrio Ribeiro, 1085), nesta terça-feira, às 19h30min. A sessão tem entrada franca. 
Na trama, inspirada no cinema sci-fi dos anos 1950, a tenente Kaya (Kaya Rodrigues) e sua equipe enfrentam alienígenas, discos voadores em batalhas brutais enquanto o futuro está em jogo. A projeção inclui trechos do gameplay, todas as cenas em live-action e será seguida de debate com a participação de parte da equipe e elenco. O game já está disponível para PCs na plataforma Steam e em breve será lançado para consoles.
Um grupo de extraterrestres chamado Corporação Vega chega à Terra oferecendo recursos ilimitados ao planeta para auxiliar no progresso da raça humana. Quando o lado mais sombrio da corporação mostra suas garras, uma revolta se instala. A tenente Kaya e o resto do esquadrão se unem para impedir Vega e seu implacável líder, o diretor Zarog (Cristian Verardi). O jogo marca a maior produção de sequências em live-action já realizada para um videogame no país. 
O elenco conta com os atores Adriane Azevedo, Paula Souza, Frederico Vittola, Oscar Simch, Marcelo Eguchi, Rodolfo Ruscheinsky, Arthur e Gabriel Chilante. João França, falecido em 2020, fez parte da equipe. 
A criação do game e roteiro são de Márcio Rosa, com produção executiva de Matheus Piccoli e Giordano Gio, e direção das cenas de Felipe Iesbick. "Esquadrão 51" tem distribuição mundial pelas publishers WhisperGames (China) e Assemble Entertainment (Alemanha). A produção é do estúdio de games Loomiarts e da produtora Fehorama Filmes.

Correio do Povo