person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Estrela de Bill Cosby não será removida da Calçada da Fama após condenação

Organização argumenta que homenagens "apenas comemoram as realizações profissionais dos destinatários"

Estrela do comediante é alvo de vandalismo desde que acusações chegaram ao conhecimento do publico | Foto: Mario Tama / Getty Images North America / AFP / CP
Após Bill Cosby ser condenado a uma pena de três a dez anos de prisão por estuprar uma mulher em sua mansão, a Câmara de Comércio de Hollywood anunciou que não irá remover da Calçada da Fama a estrela do ator. A informação foi divulgada em um comunicado oficial no site da organização, afirmando que as homenagens "apenas comemoram as realizações profissionais dos destinatários".

"A Calçada da Fama de Hollywood é um registro histórico de figuras de entretenimento do passado e do presente. Uma vez instaladas, as estrelas tornam-se parte do tecido histórico da Calçada da Fama, um 'marco cultural histórico designado', e devem ser permanentes. As estrelas apenas comemoram as realizações profissionais do destinatário. É lamentável que a vida pessoal dos membros não atenda aos padrões e expectativas do público; no entanto, a Câmara de Comércio de Hollywood não remove estrelas da Calçada da Fama", afirma o comunicado.

Desde de que as acusações de abuso sexual de Bill Cosby chegaram ao conhecimento do público, surgiram petições pedindo a remoção da estrela do comediante da Calçada da Fama. Além do pedido, a homenagem foi diversas vezes vandalizada. A mais recente danificação ocorreu no mês passado, quando os dizeres "serial rapist" ("estuprador serial", em tradução literal) foram pichadas.

Correio do Povo