person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Executivo da Marvel diz que muitos leitores rejeitaram diversidade nos HQs

Por outro lado, David Gabriel comentou que novos fãs foram conquistados

Kamala Khan, uma adolescente muçulmana, é a atual Miss Marvel | Foto: Marvel / Divulgação / CP
O vice-presidente de vendas da Marvel comentou em entrevista ao site ICv2 que muitos leitores "estavam virando o nariz" para diversidade e para as personagens femininas, sugerindo que isso influenciou a queda das vendas de quadrinhos do estúdio. David Gabriel disse que os varejistas haviam dito a ele que os fãs queriam os heróis clássicos. "O que ouvimos foi que as pessoas não queriam mais diversidade. Elas não querem personagens femininas. Foi o que ouvimos, quer acreditemos ou não", disse.

"Isso foi difícil para nós, porque nós tínhamos um monte de novas e excitantes ideias e nada de novo realmente funcionou", comentou ele. Nos últimos anos, a Marvel fez esforços para incluir personagens mais diversas e mais femininas. Entre elas estão Riri Williams, uma adolescente negra que deu continuidade aos HQs de Homem de Ferro; Miles Morales, um Homem-Aranha negro com ascendência hispânica e Kamala Khan, uma adolescente muçulmana que é a atual Miss Marvel.

A declaração gerou alvoroço nas redes sociais, e Gabriel emitiu um comunicado esclarecendo a situação. Ele analisou que alguns varejistas sentiram que heróis principais estavam sendo abandonados, mas que havia um público específico para os novos. "E deixe-me ser claro, os nossos novos heróis não vão a lugar nenhum! Estamos orgulhosos e animado para manter a introdução de personagens únicos que refletem novas vozes e novas experiências no universo Marvel e emparelhá-los com os nossos heróis icônicos", complementou.

Em seguida, revelou o outro lado da história. "Também ouvimos lojas que recebem nossos novos personagens muito bem e querem mais! Eles revigoraram sua própria base de clientes e ajudaram suas lojas a cresceram por causa disso. Então estamos recebendo os dois lados da história e a única mudança futura que estamos fazendo é garantir que não perderemos o foco de nossos principais heróis", garantiu.

Correio do Povo