person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Exposição comemora 25 anos do Museu de Arte Contemporânea do RS

Mostra reúne mais de 100 obras de 67 artistas

Visitação ocorre até o dia 23 de abril | Foto: MACRS / Divulgação / CP
Está em cartaz em Porto Alegre a exposição “Alinhando/Desorientando”, que comemora os 25 anos do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Com curadoria de Ana Zavadil e Letícia Lau (curadora assistente), a mostra apresenta mais de 100 obras de 67 artistas que tratam da linguagem do desenho em um campo expandido e que pertencem a um período, desde os anos 1970 até os dias de hoje.

Os trabalhos expostos integram os acervos do MACRS e outras instituições e também a coleção particular de alguns artistas. A mostra foi organizada a partir dos conceitos de alinhar e desorientar, criando “pequenas armadilhas para o visitante”, como descreve Ana Zavadil. “O acervo, junto a outras obras, tem como objetivo trazer novas leituras e resignificados, pois, vistas em um novo conjunto criam permeabilidades e deslocamentos de sentido", conta.

Instalada nas galerias Sotero Cosme e Xico Stockinger, no sexto andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), a exposição pode ser conferida até o dia 23 de abril. A visitação ocorre até o dia 23 de abril de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

Correio do Povo