person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Exposição "Pulverizando Olhares" abre na sede da ADUFRGS-Sindical

Evento dá início à programação cultural do espaço

Detalhe de obra que integra a exposição 'Pulverizando Olhares' | Foto: Eduardo Chassa

Entre os meses de março e dezembro deste ano, a sede da ADUFRGS-Sindical (Barão do Amazonas, 1581) será ocupada por uma programação cultural bastante diversa e cuidadosamente elaborada com o intuito de convergir para as datas comemorativas.

A abertura da agenda ocorre nesta quarta-feira, dia 1º de março, com vernissage da exposição "Pulverizando Olhares", do artista plástico Eduardo Chassa, às 19h. Com curadoria de Mel Maister, a mostra proporciona uma nova visão para a arte feita a partir do spray. Os jatos urbanos e olhares diversos nos convidam a questionar essa técnica “de rua”, muito utilizada nas pichações e grafites, dentro do ambiente expositivo, trazendo reflexões sobre os caminhos e espaços que a arte ocupa.

A mostra pode ser conferida no quarto andar da sede do sindicato (Barão do Amazonas, 1581). A visitação segue aberta ao público entre os dias 2 de março até 31 de maio, de segunda a sexta, das 9h às 19h.

Outras atrações já estão programadas.

No dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será lançada a campanha "Por uma Educação Antimachista", seguida da apresentação do espetáculo cênico musical "CRê TINAS" com as cantoras Cristine Patane, Cristina Oliveira e Daisy Cristina e os músicos Daniel de Carvalho, Eduardo Xavier, Fábio Meira e Sérgio Moreira. O mês de março contará ainda com o Sarau das Mulheres e o painel Mulher na Sociedade.

Dia 19 de abril, a ADUFRGS abre as portas para a Banda SeXteto, espetáculo cênico musical carregado de humor e ironia, dirigido por Néstor Monasterio.

No dia 3 de maio será a vez de Deborah Finocchiaro, com seu "Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue", e de se discutir as condições de trabalho no Brasil, por meio de painéis temáticos, sendo o principal deles sobre o Trabalho e a Carreira Docente.

As atividades são abertas ao público em geral mediante ingresso solidário que, a depender da atividade, poderá ser um quilo de alimento, absorventes, fraldas, material de higiene ou brinquedo.

Correio do Povo