person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Família de Bob Marley lança primeira marca global de maconha

Marley Natural também venderá cremes e loções onde a droga é legal

Marley Natural será a primeira marca oficial associada à maconha e ao nome do cantor | Foto: Divulgação / CP
A família de Bob Marley anunciou nesta terça-feira que cedeu o nome do artista a uma marca de maconha, em um acordo feito com uma empresa de fundos de participação, sediada em Seatle.

Denominada “Marley Natural”, a marca promete ser a primeira erva com selo de qualidade distribuída mundialmente. No anúncio, eles afirmaram que esse é um negócio sério, projetado para ser vendido como um produto “moderno, limpo, embalado e comercializado com a ajuda da mesma agência de marcas como a New Balance e Starbucks”.

“Meu pai ficaria muito feliz de ver as pessoas entendendo o poder de cura da erva”, disse Cedella Marley, filha de Bob. Segundo ela, “Marley Natural” foi uma "forma autêntica de honrar o seu legado [de Bob Marley], acrescentando sua voz para a conversa sobre cannabis e ajudando a acabar com os danos sociais causados pela proibição".

A distribuição da erva estará disponível no mundo todo e será feita até o final de 2015 em lugares onde a maconha é legalizada. A sede da empresa será em Nova Iorque, mas a maconha será cultivada e distribuída localmente, onde é legal. Além disso, “Marley Natural” vai vender vários produtos oriundos da maconha, como cremes, loções e acessórios. "Provavelmente não há nenhum ícone cultural mais conhecido relacionado à cannabis do que Bob Marley", disse Brendan Kennedy, presidente-executivo da Privateer Holdings, empresa aliada ao negócio.

Um pouco mais de três décadas após sua morte, Bob Marley continua sendo uma das estrelas mais populares do mundo. No ano passado, ele figurou a nona posição na lista das celebridades mortas mais bem pagas, de acordo com a Forbes, ganhando mais do que Marilyn Monroe e John Lennon.

Correio do Povo