person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Famosa atriz terá que encontrar substituta perfeita em "Minha Irmã de Paris"

Filme francês, que estreia hoje, tem direção e roteiro de Anne Giafferi

Quem interpreta as personagens principais no filme é a atriz Mathilde Seigner | Foto: Thierry Valletoux / Divulgação / CP

Uma famosa atriz não está no melhor momento de sua carreira. Ela precisa de grandes oportunidades para voltar a ser o que sempre foi nos palcos e nas telas francesas. Julie Varenne (Mathilde Seigner) finalmente recebe uma oportunidade de atuar numa comédia, mas parece que algo vai tirá-la de circulação e ela precisará encontrar uma substituta com as suas características físicas e que possa interpretar de maneira parecida. Esta é um pouco da premissa do roteiro de “Minha Irmã de Paris”, que entra em cartaz nesta quinta-feira nos cinema do circuito de arte da Capital (como Guion Center, Espaço Itaú, GNC Moinhos). 

A comédia dramática com 98 minutos de duração tem direção e roteiro de Anne Giafferi (de “Amor ao Primeiro Filho”). Seguindo o curso da sinopse, encontramos a famosa atriz Julie Varenne (Mathilde Seigner), que está desesperada por não agradar mais ao seu público e quando consegue um bom projeto, precisa ser substituída por uma sósia por causa de um procedimento estético a que teve de se submeter.

Julie se lembra de Laurette, uma fã que conheceu há tempos em um restaurante parisiense, com quem se parece bastante fisicamente. A atriz pede a Laurette que se passe por ela durante as gravações, sem suspeitar de que ela, na verdade, será mais do que um clone ou uma substituta. Ela é, na verdade, a sua irmã gêmea. 

O filme mostra toda a versatilidade de Mathilde Seigner, de 51 anos, interpretando os dois papéis principais. Premiada nos festivais de Locarno e Montreal e conhecida por trabalhos como “Cyrano Mon Amour”, “Viva a França” ou “O Tempo Redescoberto”, de Raoul Ruiz, Mathilde está impecável nesta produção, em uma história divertida e cheia de nuances, com direito a atriz cantando a música “L’Amour C’est Comme Une Cigarette”. No elenco, estão ainda François-Xavier Demaison (Jean Pierre), Arié Elmaleh (Guillaume), Marie-Anne Chazel (Colette) e Nicolas Briançon (cineasta).

Correio do Povo