person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fantaspoa 2023: programação paralela inicia com "Frankenstein"

Sessão musicada do longa de James Whale abre a temporada do festival nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Instituto Ling

Um dos poucos festivais de cinema fantástico da América Latina dá seu pontapé inicial em 2023 | Foto: Instituto Ling / Reprodução / CP

O Fantaspoa prepara sua 19° edição, que irá ocorrer entre 13 e 30 de abril, mas já começa com uma programação paralela especial: duas sessões musicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro, quinta e sexta-feira, às 20h, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras, Porto Alegre). Em ambas as datas, o público poderá conferir a exibição do clássico "Frankenstein", de James Whale, enquanto a banda Quarto Sensorial e o produtor musical Fu_k The Zeitgeist executarão ao vivo uma trilha sonora criada exclusivamente para acompanhar a projeção da obra. 

Considerado o mais influente filme de horror já produzido, o longa-metragem com duração de 70 minutos apresenta Boris Karloff como o monstro Frankenstein, numa emblemática atuação sobre a alienação e a natureza humana. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Instituto e na recepção do Centro Cultural (Rua João Caetano, 440).

Durante o primeiro semestre deste ano, o Instituto Ling ainda receberá outras seis sessões musicadas do Fantaspoa com projeções de diferentes filmes com apresentações de Viridiana, em março, e do violonista argentino Germán Suane e do duo Carlos Ferreira e Diego Poloni, em abril. As exibições especiais antecipam o começo do mais importante festival de cinema fantástico da América Latina, que terá atrações também nas salas Eduardo Hirtz e Redenção – Cinema Universitário e na Cinemateca Capitólio durante o mês de abril.

O XIX Fantaspoa é uma apresentação do Ministério da Cultura, da Fantaspoa Produções e do Instituto Ling, e conta com o patrocínio da Fitesa Nãotecidos S.A.

Correio do Povo