person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Faturamento da franquia "Star Wars" ultrapassa valor de compra da Lucasfilm

Com apenas três filmes, Disney arrecadou mais de 4,06 bilhões de dólares

"O Despertar da Força" teve a melhor arrecadação entre os longas de "Star Wars" lançados pela empresa até o momento | Foto: Jonathan Olley / Disney / Divulgação / CP
O faturamento da Disney com seus três primeiros filmes da franquia "Star Wars" ultrapassou a marca de 4,06 bilhões de dólares, batendo a quantia desembolsada para a compra da Lucasfilm em 2012. Embora seja um número interessante, não leva em conta os milhões necessários para produzir e comercializar o trio de longas, ou o fato de a Disney dividir grande parte da bilheteria com donos de teatro. Por outro lado, a empresa ganhou dinheiro adicional de fluxos lucrativos de receitas auxiliares, vendas de merchandising e atrações do parque temático.

Com estreia no último dia 14, "Os Últimos Jedi" fechou a quinta-feira com arrecadação de 934,2 milhões de dólares em todo o mundo. O site especializado em entretenimento The Hollywood Reporter" projeta uma bilheteria final de 1.6 bilhões até a produção deixar o circuito comercial. No ano passado, "Rogue One", um filme independente do universo galático, acumulou 1.056 bilhões. Em dezembro de 2015, "O Despertar da Força", do cineasta J. J. Abrams, ganhou 2.068 bilhões globalmente e instaurou o recorde de bilheteria na América do Norte: 936,7 milhões, sem considerar a inflação.

Em 2017, pelo segundo ano consecutivo, a Disney ultrapassou a marca de seis bilhões de dólares na bilheteria global, tornando-se o único estúdio a conseguir esse feito. Em 2016, a Disney estabeleceu um novo recorde de bilheteria nos cinemas: 7,6 bilhões de dólares. Para 2017, ainda não há um valor final divulgado pela empresa, que tem como melhor lançamento no ano o musical “A Bela e a Fera”, que acumulou 1.26 bilhões de dólares.

Correio do Povo