person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Carregando ...

Feira do Livro começa a tomar forma em Porto Alegre

Começa neste sábado a montagem da estrutura dos estandes na Praça da Alfândega

Marcelo de Sousa Dantas recebeu Max Ledur na sede do Correio do Povo | Foto: Mauro Schaefer
Carregando ...

As estruturas da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre começam a ser montadas a partir deste sábado na Praça da Alfândega. O espaço ganhará 5000 m² de lonas para aproximadamente 1000 m² de estandes, estima a Câmara Rio-grandense do Livro (CRL), entidade que promove a Feira.

Os trabalhos de montagem prosseguem até 20 de outubro, mesmo que haja chuva. Depois será a vez das livrarias e editoras levarem os livros para exposição na bancas. A Feira do Livro de Porto Alegre será de 27 de outubro a 15 de novembro. O patrono desta edição será o escritor, roteirista e tradutor Tabajara Ruas. 

O presidente da CRL, Max Ledur, visitou o Correio do Povo na tarde desta sexta-feira, quando encontrou o presidente do jornal, Marcelo de Sousa Dantas, que manifestou o seu apoio ao evento, com a previsão de uma ampla cobertura jornalística durante a realização da Feira. 

Ledur ressaltou que a Feira de Porto Alegre tem uma característica de ser mais popular frente a outras do país, pois não cobra ingresso, permitindo a qualquer pessoa participar. Quanto à programação, a 69ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre promete ser um evento cultural amplo e inclusivo, com uma abordagem voltada para questões contemporâneas e sociais. “Nossa bibliodiversidade é outra característica da Feira”, comenta Ledur. 

Apesar de estar a poucos dias do evento, Ledur ressalta que a CRL ainda está captando recursos, devido às alterações que ocorreram neste ano nas prioridades de projetos aprovados pelo Conselho Estadual de Cultura. O orçamento de R$ 2.4 milhões ainda não está completo, apesar do aporte da prefeitura de Porto Alegre, governo do Estado, Câmara de Vereadores e patrocinadores via Lei Rouanet.

Entre os autores esperados, estão Bela Gil, Clóvis de Barros Filho, Eduardo Spohr, Natalia Timerman, Miguel Nicolelis, Nelson Motta e Sidarta Ribeiro. 

Adriana Androvandi