person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fendi lamenta fim da parceira de 54 anos com Karl Lagerfeld

Designer alemão ingressou na marca italiana em 1965

Silvia Venturini Fendi e Karl Lagerfeld em frente à Fonte de Trevi, em Roma | Foto: Aldo Castoldi / Fendi / CP

A grife Fendi lamentou nesta terça-feira a morte de seu diretor criativo, Karl Lagerfeld. Em um comunicado, o ateliê franco-italiano disse que foi "extremamente afetado pela perda do Sr. Karl Lagerfeld". O alemão, que ocupava o mesmo cargo na francesa Chanel, e pelo qual era mais conhecido, ingressou na marca italiana em 1965. "Cinco décadas de inovação pura e inabalável - o relacionamento mais longo entre um designer e uma casa de moda. Ele era um verdadeiro visionário, dando vida a criações que estenderam os limites da moda. Graças à sua criatividade inigualável, em colaboração com Silvia Venturini Fendi, a Fendi é hoje sinônimo de qualidade atemporal, forte tradição e experimentação ousada e implacável", afirmou.

Silvia, herdeira e diretora criativa das linhas infantis de acessórios e para crianças, disse que está "profundamente triste porque hoje perdemos um homem único e um designer sem igual, que deu tanto para a Fendi e para mim".

Giorgio Armani e Donatella Versace também prestaram homenagens emocionais ao estilista. "Eu sempre achei que Karl Lagerfeld era um homem extraordinário por seu talento em seu trabalho e vida, que ele fundiu na medida em que os transformou em uma arte única: o jeito de ser Lagerfeld", disse Armani. "Estou muito impressionado com a sua morte, mas não posso deixar de pensar que até o último ele viveu imerso em seu maior prazer: deixar sua imaginação voar em dedicar-se ao seu trabalho", completou.

Versace disse, em seu Instagram, que o gênio do estilista "tocou a vida de muitos, em especial de Gianni e eu. Nunca esqueceremos o seu talento incrível e inspiração infinita. Sempre aprendemos com você".

Na mesma rede social, Vivienne Westwood também lamentou: "é um verdadeiro golpe - faz você perceber que o fim deve vir. Sentimos muito que esse colosso de um ser humano tenha desaparecido. Alguém que sempre falou o que pensa. Ele tinha um grande senso de humor e auto-ironia e dedicação incrível para o ofício de fazer roupas".

Correio do Povo