person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Festival Caio Entre Nós começa nesta quarta no Sesc

Evento que laureia Caio Fernando Abreu tem atividades até 3 de outubro

Maurício Silveira em "O Tempo é Só uma Questão de Cor", em pré-estreia nacional no Teatro do Sesc | Foto: Guga Melgar / Divulgação / CP
Para comemorar os 70 anos de nascimento do escritor, uma grande homenagem à sua vida e obra numa iniciativa do diretor Luis Artur Nunes, do ator Marcos Breda e da produtora Ivana Dalle será realizada a partir desta quarta-feira com o festival Caio Entre Nós. A programação inclui mostra teatral, bate-papos literários e sessões de cinema, com ações gratuitas.

O Teatro do Sesc (Alberto Bins, 665), desta quarta a sábado, sempre às 20h, sedia espetáculos. Em pré-estreia nacional, “O Tempo É Só uma Questão de Cor” (RJ), traz contos, crônicas e fragmentos de textos do autor, sob a direção de Antônio Gilberto. Nesta quinta, Marcos Breda lê/interpreta os cinco personagens de “O Homem e a Mancha” enquanto Luís Artur enuncia as rubricas da peça, de 20 anos atrás. Sexta, “No Se Puede Vivir Sin Amor” traz uma colagem de Caio, com Nara Keiserman. E sábado tem a multimídia “Caio do Céu” traz Deborah Finocchiaro e Fernando Sessé.

Com entrada franca, o Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028) exibe neste domingo “Sargento Garcia” (14h), “Aqueles Dois” (14h20min) e promove o bate-papo com os diretores de cinema Tutti Gregianin e Fabiano de Souza, autor do livro “Caio Fernando Abreu e o Cinema: O eterno inquilino da sala escura”. As ações formativas ocorrem no Multipalco Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n): domingo, “A Comunidade do Arco-Íris” e “Caio F. Entre o Palco e as Estrelas”; segunda, “Caio F. Abreu Contista/Caio F. Abreu Romancista” e “Questões em Caio F. Abreu: o Humor, a Autoficção e a Tradução”; e terça, “Caio F. Abreu: Ficção, Drama e Memórias”.

Correio do Povo