person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Festival de Teatro on-line abre inscrições para artistas do Rio Grande do Sul

Evento selecionará 18 espetáculos infanto-juvenis e nove oficinas artísticas

Podem se inscrever artistas de todas as regiões do Rio Grande do Sul | Foto: Qex Menor / Divulgação / CP

Estão abertas as inscrições para o 1º Festerê, Festival de Teatro para Infância e Juventude. Criado pelo Grupo Borogodó, de Porto Alegre, em parceria com a 5 Atos Produções, o evento selecionará 18 espetáculos infanto-juvenis e nove oficinas artísticas dos segmentos teatro, música, dança, circo, literatura, artes visuais e brincadeiras populares. 

Podem se inscrever artistas de todas as regiões do Rio Grande do Sul através do site do grupo, neste link. As inscrições seguem até o dia 22 de fevereiro. 

O festival, dirigido pelo artista Gabriel Botelho, aposta em uma linguagem divertida para envolver o público em situação de isolamento social com brincadeiras, desafios e muita interação virtual. Segundo ele, idealizar e concretizar a produção de um festival com certeza é a realização de um sonho. "Isso impacta direta e positivamente na vida de muitos outros artistas e técnicos da cultura, à medida que também se torna uma ação potente de produção cultural na cidade de Porto Alegre, o que acaba por virar uma marca, uma parte da identidade dela", afirmou. 

Com uma programação online, acessível e gratuita, parte dos espetáculos contará com legendas, interpretação em Libras e reserva de vagas para artistas autodeclarados Pessoa com Deficiência. 

O Grupo Borogodó também ministrará uma oficina teatral e será o responsável por mediar os bate-papos entre os artistas do evento e o público a fim de compartilhar os processos criativos dos trabalhos que irão compor a mostra oficial. 

O encerramento do 1º Festerê contará com estreia de “Viagem ao Centro da Terra”, uma criação audiovisual livremente inspirada na obra homônima de Júlio Verne, com atuação de Junior Sifuentes, que se transformará em um espetáculo teatral infanto-juvenil depois do período de pandemia.

Correio do Povo