person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Festival Miolo Mole tem 7h de programação para toda família

Iniciativa da Doutores da Alegria alia saúde, bem estar, assistência social e cultura

Palhaços da entidade farão intervenções, na agenda que inclui convidados como Palavra Cantada, Toquinho e atriz Marisa Orth, entre outros. | Foto: Luciana Serra

A Doutores da Alegria realiza neste domingo um festival virtual com 7h de duração, em benefício da associação, que trabalha com a população em situação de vulnerabilidade e risco social, em hospitais públicos de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Apresentado pela Faber Castell e com patrocínio da Roche, o Festival Miolo Mole ocorrerá das 10h às 17h, com a participação de nomes consagrados da música e teatro e transmissão via Facebook (@doutores), Youtube (@tvdoutores) e Instagram (@doutoresdaalegriaoficial e @faber_castell_br) e Canal 500 da Claro/Net. A programação completa está disponível no site www.festivalmiolomole.com.br.

Distantes dos hospitais pela primeira vez em 28 anos de história, por conta da pandemia, os palhaços passaram a criar conteúdo em suas casas desde março. Como resultado, o projeto Delivery Besteirológico já ultrapassa a marca de 5,5 milhões de visualizações em todas as plataformas, com vídeos direcionados às crianças, pais e profissionais de saúde. Este festival dá seguimento à premissa da instituição, em permanecer em atividade com relevância, mesmo com o isolamento social. Originalmente previsto para o Parque Villa-Lobos (SP), foi revisto e adaptado para a transmissão online, reforçando a vocação dos besteirologistas em fazer uso da arte e da sensibilidade para transformar momentos difíceis.

A abertura será com o ator e fundador dos Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, tendo como co-anfitriões a atriz Marisa Orth e o diretor artístico do grupo, Ronaldo Aguiar. Além de apresentar o trabalho da associação, as intervenções em estúdio também contarão com uma entrevista do neurologista Fernando Gomes, com foco na saúde mental. Na agenda, Beatles para Crianças; Palavra Cantada; os próprios Doutores da Alegria e ainda os shows de Toquinho, comemorando seus 50 anos de carreira, com participação da cantora Camilla Faustino, no encerramento do festival. Todas as demais atividades serão pilotadas pelos palhaços: um pic-nic matinal, uma aula de alongamento com o educador físico Márcio Atalla, uma oficina com o ator e produtor Daniel Warren, dicas de gastronomia, além de esquetes, contação de histórias, jogos e brincadeiras para a família. Nos intervalos está prevista uma seleção especial de desenhos animados do Cartoon Network.

Criada em 1991, a Doutores da Alegria introduziu a arte do palhaço no universo da saúde. Transitando pelos campos da saúde, cultura e assistência social, considera a cultura como um mínimo social a que todos têm direito. Desenvolve o Programa de Palhaços em 12 hospitais (SP e PE) e o Programa Plateias Hospitalares (RJ), com programação artística permanente em sete hospitais. O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de empresas e de pessoas. Em sua escola, desenvolve programas de formação para jovens aspirantes a palhaços, artistas e palhaços profissionais e cursos e oficinas dirigido a um público mais diversificado, em busca de novas experiências e autodesenvolvimento. Cria também espetáculos e intervenções urbanas.

Vera Pinto